X

Cotidiano

16 praias da Baixada Santista estão impróprias para banho

Entre as cidades mais procuradas durante o feriado está a Praia Grande, que tem seis de suas 12 praias impróprias

Rafaella Martinez

Publicado em 11/01/2019 às 08:40

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Hoje e amanhã as condições para chuva são maiores por causa da passagem de uma frente fria pelo litoral sul do Estado / Nair Bueno/DL

Quem pretende passar o final de semana nas praias paulistas deve ficar atento com a qualidade das águas. No total, 16 praias da Baixada Santista estão com as praias impróprias para banho, de acordo com a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb).

Entre as cidades mais procuradas durante o feriado está a Praia Grande, que tem seis de suas 12 praias impróprias. O único município com todas as praias adequadas para banho é Bertioga. Santos está numa situação melhor, com apenas a praia do José Menino classificada como imprópria, de um total de sete praias.

O monitoramento leva em consideração as densidades de coliformes fecais. A recomendação é para não tomar banho nas praias impróprias, evitar o contato com os cursos d’água que afluem às praias e evitar a ingestão de água do mar.

Os riscos do contato com água contaminada são a exposição a bactérias, vírus e protozoários, que podem levar a doenças ou infecções. As doenças mais comum nesses casos são gastroenterite, infecções de olhos, ouvidos, nariz, garganta e, em situações mais graves, disenteria, hepatite A, cólera e febre tifóide.

Clima

Hoje e amanhã as condições para chuva são maiores por causa da passagem de uma frente fria pelo litoral sul do estado de São Paulo. O nível de umidade no ar tende a aumentar e há alerta para temporais. No domingo, a frente fria já não terá mais efeito, mas o calor forma nuvens carregadas na tarde. (

 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

Santos

Justiça expede mandado de busca de criança levada à força pela mãe em Santos

Criança ainda não foi encontrada

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter