X

Cotidiano

14 mil vagas temporárias de emprego para a região

Pesquisa aponta aumento de empregos temporários em 9,2% comparado a igual período de 2012

Publicado em 08/11/2013 às 10:13

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O final do ano não é só sinônimo de gastos com as compras de Natal. Significa também oportunidade com as vagas de emprego temporário que os lojistas oferecem para a grande movimentação no comércio durante a época. A previsão do Sindicato do Comércio Varejista da Baixada Santista é de que a região ofereça mais de 14 mil vagas.

A pesquisa foi realizada pela entidade entre os dias 10 e 22 de setembro, com 500 empresários do setor. Mais de 50% dos entrevistados afirmaram que vão contratar pelo menos um funcionário temporário para as festas de final de ano e alta temporada. Algumas vagas já estão em aberto desde outubro. A contratação segue até janeiro, normalmente.

A expectativa do Sindicato é de que o crescimento de empregos seja 9,2% maior em relação ao ano passado. De acordo com a necessidade, 17,39% dos lojistas disseram que há possibilidade de contratar até cinco pessoas de forma temporária.

Para o presidente do sindicato, Alberto Weberman, a hora de conseguir um emprego temporário é agora, devido ao aumento da população com a vinda de turistas e aos pagamentos de final de ano, como o 13º salário. “Este é um fator positivo para comércio, porque o poder de consumo das famílias tende a aumentar”, explica.
Conforme a pesquisa, cerca de 20% das vagas podem ser ocupadas por jovens em busca da primeira colocação, já que 65% das contratações estarão na faixa entre 18 e 39 anos, com 1º ou 2º grau completos.

 De acordo com a necessidade, 17,39% dos lojistas disseram que há possibilidade de contratar até cinco pessoas de forma temporária (Foto: Arquivo/DL)

Segmentos com mais ofertas:

Vestuário
Calçados
Cosméticos
Eletro
Turismo
Hotelaria
Supermercados

Funções mais requeridas:

Analista de Crédito
Atendimento
Crediário
Embalador
Estoquistas
Etiquetador
Fiscais de Caixa
Fiscais de Loja
Operador de Telemarketing
Papai Noel
Promotor de Vendas
Repositor
Vendedor

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Guarujá

Procurando emprego? PAT de Guarujá oferta 52 vagas nesta quinta (25)

Os pré-requisitos são imprescindíveis e os documentos indispensáveis

Santos

Casa das Culturas de Santos recebe exposição e oficina até domingo (28)

Ação começa nesta quinta-feira (25), com a exposição 'Vicente de Carvalho, Além-Mar'

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter