X

Cotidiano

13º Campanha Metropolitana do Agasalho arrecada 403.190 peças

As doações vão aquecer e levar esperança aos que precisam. Cidade contou com mais de 70 postos de arrecadação

Da Reportagem

Publicado em 03/08/2018 às 18:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A cerimônia de encerramento aconteceu, na última quinta-feira (2), em Guarujá / Divulgação/PMG

A solidariedade contagia. Prova disso, é o resultado da 13º Campanha Metropolitana do Agasalho. Juntos, os nove municípios da Baixada Santista arrecadaram 403.190 peças. As doações vão aquecer e levar esperança aos que precisam. A cerimônia de encerramento da Campanha aconteceu na última quinta-feira (2), no Casa Grande Hotel, em Guarujá.  A Cidade arrecadou 77.310 peças.

Guarujá contou com mais de 70 postos de arrecadação, distribuídos por diversos estabelecimentos comerciais e locais de grande fluxo. A consciência de solidariedade contagiou empresários e munícipes.

"Guarujá tem trilhado o caminho da solidariedade e fortalecido a consciência de amor ao próximo. À medida que a sociedade se mobiliza podemos minimizar muitos dramas sociais", declarou o prefeito de Guarujá, Válter Suman.

A cerimônia contou com a presença das presidentes dos Fundos Sociais das nove cidades da Baixada Santista. Elas foram elogiadas pelo representante do Fundo Social do Estado de São Paulo (Fussesp). "Vocês são nossas heroínas, um orgulho não só para a região da Baixada Santista, mas para todo o Estado de São Paulo", elogiou técnico regional do Fussesp, Jefferson Froes.

"A Campanha Metropolitana do Agasalho representa o amor, solidariedade e principalmente a união. Na qual as nove cidades se unem em prol da solidariedade. Agradeço a todos pela parceria e por abraçarem esta ação", declarou a presidente interina do Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Guarujá, Érica Ribeiro.

Terceirão Solidário

E os jovens fizeram a diferença em Guarujá. A equipe do FSS contou com o auxílio dos alunos do 3º ano do Colégio Don Domênico, conhecidos como "Terceirão Solidário". Eles ajudaram na distribuição das caixas coletoras e organizaram uma peça teatral que arrecadou 500 peças de agasalho.

"O trabalho voluntário foi nossa segunda sala de aula, aprendemos bastante nesta Campanha. Isso tudo mostra o qual forte podemos ser se trabalharmos juntos. Cada agasalho doado é um símbolo de esperança para quem recebe", afirmou o estudante, Pedro Paiva.

O FSS de Guarujá também recebe doações durante todo o ano em sua sede, Rua Cavalheiro Nami Jafet, 549, Centro. Informações: 3386-8820.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cubatão

Processo de regularização fundiária no Costa Muniz tem início em Cubatão

A primeira etapa acontece na próxima segunda-feira (4), onde 90 famílias já estão agendadas para o atendimento

Nacional

Após o Carnaval, casos de covid disparam 83,2% no estado de São Paulo

As novas infecções foram impulsionadas pelas aglomerações recentes, além da circulação de subvariantes da ômicron

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter