11ª Feira de Produtos Orgânicos leva público ao Jardim Botânico

O público pôde comprar hortifrútis, laticínios, produtos de mercearia (molho de tomate, geleias, mel, refrigerante, sucos etc.) e cosméticos.

Comentar
Compartilhar
04 NOV 201312h28

A 11ª Feira de Produtos Orgânicos movimentou o Jardim Botânico Chico Mendes, na manhã do último domingo (3). O público pôde comprar hortifrútis, laticínios, produtos de mercearia (molho de tomate, geleias, mel, refrigerante, sucos etc.) e cosméticos (sabonetes e shampoos). O evento ainda contou com uma novidade: a venda de vasinhos com temperos para cultivar em casa. Os visitantes também degustaram as receitas do chef André Ahn (restaurante Guaiaó), dos promotores do site “100 chefes”, conduzido por Bruno Corrêa e dos alunos do curso de Gastronomia da Unisantos. A cantina Grupo NaturOm levou receitas veganas (sem produtos de origem animal) e venda de artigos, como azeite orgânico.

“Percebemos que a cada edição mais e mais pessoas se interessam e participam. É uma feira que já está consolidada em nossa cidade”, destacou o secretário-adjunto de meio ambiente, Mauro Haddad.

O evento é organizado pelos Produtores e comerciantes de orgânicos, AO Vale - Associação de Produtores Orgânicos do Vale do Ribeira, Orgânicos Guarujá, Raiz Orgânica, NaturOm, Folhas de Oliva, Empóriom, OG Orgânicos e APROATE -Associação de Produtos Orgânicos do Alto Tietê. Apoio: Secretaria de Meio Ambiente

Exposição de artesanato, terapia comunitária com os profissionais do Polo Roda Viva de Santos, tai chi chuan, apresentação de capoeira, música, sessão de alongamento, exercícios, Espaço Criança e atividades do Projeto Horta Ecológica fizeram parte da programação. “As famílias compareceram e curtiram e isso é muito importante. Foi uma manhã para todas as idades”, comentou o engenheiro agrônomo do Jardim Botânico Chico Mendes, Paulo Marco de Campos Gonçalves.

Aprovação
Pela primeira vez na feira, Acácio Joaquim Marques, 76, achou ótima a iniciativa. “Divulgar a alimentação saudável é muito bom”. Velma Fortunato de Jesus, 57, já é freqüentadora do evento. “Sempre venho. Hoje estou aqui para comprar produtos de limpeza que não agridem ao meio ambiente e são de qualidade”, afirmou. Eleonor Marçal, moradora de São Vicente, veio prestigiar e elogiou. “Quanto mais a prefeitura apoiar ações como esta melhor para a população”.

O evento é organizado pelos Produtores e comerciantes de orgânicos, AO Vale - Associação de Produtores Orgânicos do Vale do Ribeira, Orgânicos Guarujá, Raiz Orgânica, NaturOm, Folhas de Oliva, Empóriom, OG Orgânicos e APROATE -Associação de Produtos Orgânicos do Alto Tietê. Apoio: Secretaria de Meio Ambiente.

Fotos: Marcelo Martins