X

Copa do Mundo 2018

Técnico do Uruguai diz que mordida em Chiellini serviu para amadurecimento de Suárez

A participação de Luis Suárez na última Copa do Mundo teve um final trágico para o jogador

Folhapress

Publicado em 15/06/2018 às 00:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Suarez mordeu o zagueiro Chiellini na última Copa do Mundo / Associated Press

A última participação de Luis Suárez em uma Copa do Mundo teve um final trágico para o jogador. Suspenso por nove partidas após ser expulso por morder Giorgio Chiellini na vitória do Uruguai por 1 a 0 sobre a Itália no terceiro jogo do Mundial de 2014, o jogador ficou fora do restante da competição e viu o time ser eliminado pela Colômbia nas oitavas de final.

De volta para a sua terceira participação em uma Copa, Suárez está mais maduro quatro anos depois do ocorrido. Pelo menos é a opinião do técnico Óscar Tabárez ao ser perguntado sobre o que mais teria mudado no atleta nesse período.

"Maturidade, sem nenhuma dúvida. Conheço ele há muito tempo, desde que estava no sub-20 em 2007. Participou do Mundial no Canadá, participou da segunda fase, marcou o primeiro gol do torneio e era um garoto de 18 anos. Ele amadureceu muito", disse.

O treinador considera o episódio da mordida como fator principal da maturidade do atleta, além disso, aproveitou para elogiar o atleta.

"O que aconteceu no Brasil é parte da realidade e influenciou em seu amadurecimento. E fora do campo, em seu aspecto familiar e pessoal também. Ele se concentrou para o Mundial. Creio que responde ao que penso de Luis, que além de um grande jogador, é muito inteligente", finalizou.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Maior reservatório de água do Hemisfério Sul fica na Baixada Santista; conheça

O Reservatório-Túnel Santa Tereza/Voturuá foi construído há 35 anos e abastece Santos e São Vicente. Veja fotos

Polícia

Procurado por furtos a condomínios de luxo em Santos é preso

O suspeito foi apontado como um dos participantes de furtos em apartamentos no Gonzaga, Boqueirão e Embaré em 2023

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter