X

Convivência

Pronatec de Guarujá é referência para outras cidades

Programa aplicado em Guarujá é destacado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS)

Publicado em 10/05/2013 às 19:25

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), desenvolvido em Guarujá por meio de uma parceria entre o Governo Federal e a Prefeitura, recebeu a visita de técnicos da Prefeitura de Cubatão na última quinta-feira (9), para conhecer a experiência bem-sucedida da Cidade.

O Pronatec aplicado no Município também foi procurado por assistentes sociais de Guaratinguetá, que estabeleceu contato com Guarujá para levantar dados sobre o programa, por indicação do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS).

Os representantes do Executivo cubatense foram recebidos pela secretária municipal de Desenvolvimento e Assistência Social, Elizabete Gracia da Fonseca, e sua equipe que apresentou as ações do Pronatec na Cidade. O programa oferece cursos de educação profissional e tecnológica e Guarujá foi um dos primeiros municípios a aderir ao Pronatec.

Cerca de 50 integrantes dos programas municipais Jovens no Exercício da Cidadania (JEC) e Comunidade sob nossa Guarda fazem cursos pelo Pronatec no Município. “No ano passado, foram realizados quatro cursos de qualificação pelo Senai e Senac com os usuários do Bolsa Família e a maioria saiu empregado. A prefeita Antonieta tem uma visão de inclusão e tem como meta reduzir a desigualdade social em Guarujá”, ressaltou a secretária Elizabete.

Os servidores públicos de Cubatão foram representados pela assistente social Maria Aparecida da Silva; a assessora do Departamento da Pessoa com Deficiência, Natália Pereira dos Santos; e o técnico de Proteção Social, Rodrigo de Almeida Andrade. “Viemos conhecer o Pronatec de Guarujá para colher experiências porque vamos implantar na nossa Cidade e o daqui já está em execução”, contou Maria Aparecida.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Criminoso joga jovem no chão em tentativa de roubo em Guarujá; ASSISTA

Imagens de câmeras de segurança flagraram o momento.

Santos

Passagem de ônibus não terá aumento em Santos, anuncia prefeito

O preço, portanto, permanecerá em R$ 5,25, valor que vigora desde fevereiro do ano passado

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter