X

Convivência

Guarda-vidas temporários começam a trabalhar, neste sábado (14)

O contrato dos GVTs tem validade de 120 dias

Publicado em 13/12/2013 às 16:23

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A partir deste sábado (14), os banhistas das praias de Guarujá contarão com reforço a mais em toda a orla do Município. Isto porque, 54 novos Guarda-Vidas Temporários (GVTs) estarão se unindo aos 56 salva-vidas fixos do Corpo de Bombeiros, 49 contratados pelo Estado e aos seis guarda-vidas da Guarda Civil Municipal. As 165 pessoas, que compõem o grupamento, serão divididos para atuarem nas praias da Cidade durante a temporada de Verão.

As praias com mais movimento receberão o maior número de guarda-vidas, que serão distribuídos da seguinte forma: Praia do Guaiuba (4), Praia do Tombo (4), Praia das Astúrias (4), Praia das Pitangueiras (12), Praia da Enseada (20), Praia do Pernambuco (4), Praia do Perequê (2) e Prainha Branca (4). O curso para os GVTS foi encerrado esta semana, e aqueles que foram aprovados, assinarão o contrato na manhã desta sexta- feira (13), no Posto dos Bombeiros (Avenida Miguel Stefano, nº 2.474 – Enseada). O contrato dos GVTs tem validade de 120 dias, ou seja, o reforço nas praias guarujaense permanecerá até abril de 2014.

De acordo com o tenente do Grupamento de Bombeiro Marítimo Posto de Guarujá, Ricardo Fernandes de Barros Júnior, além de reforçar a segurança nas areias, os GVTs colaboram com a redução dos afogamentos.

“Nós trabalhamos com a preservação, esse reforço, ajuda aumentando a visibilidade dos bombeiros para a redução de afogamentos nos locais de risco, na diminuição de atendimentos e pronto-atendimento dos banhistas, além de maior prevenção aos usuários das praias”, explica o tenente Ricardo.

O secretário de Defesa e Convivência Social, Wagner Pereira da Silva, comemorou mais um ano de parceria entre a Administração Municipal e o Grupamento dos Bombeiros. “Essa parceria garante mais tranquilidade para moradores e turistas que procuram nossas praias durante a temporada de verão 2013/2014. Todos ganham com o trabalho de prevenção realizado pelo grupamento”, destaca Pereira.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Praia Grande

Veja o momento do acidente que matou passageira de moto por aplicativo em PG; ASSISTA

Acidente aconteceu na tarde desta quarta-feira (24)

Guarujá

8º Restaurant Week segue até o dia 5 de maio, em Guarujá

Com preços especiais, restaurantes da Cidade reúnem o que há de melhor na culinária vegetariana

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter