11 de Dezembro de 2023 • 11:59
O sistema permite que veículos sejam identificados pela placa e paguem a fatura no site da concessionária / Eixo SP /Divulgação
Estradas. Preocupado com a segurança de motoristas que descem de São Paulo para Santos, o vereador Zequinha Teixeira (PP) apresentou um requerimento e quer saber da Ecovias qual motivo de não se ter aos finais de semana uma das pistas da Imigrantes disponível para a descida de veículos de passeio.
Questionamentos. O parlamentar também questiona por qual o motivo do valor do pedágio São Paulo - Santos é extremamente alto e se existem estudos para uma ampliação ou melhor distribuição das pistas de descida.
Urgência. Para Zequinha Teixeira, é indispensável que medidas sejam tomadas para garantir a segurança dos usuários e que se reavalie a política de pedágio nessa rota.
Parada em Santos. A vereadora Débora Camilo (Psol) afirmou em suas redes sociais que a Prefeitura de Santos, "em uma tentativa de intimidar o público da Parada do Orgulho LGBTQIA coloca uma série de restrições de acesso, que não ocorreram em nenhum outro evento público".
Parada em Santos II. Débora Camilo afirmou também que a Parada do Orgulho LGBTQIA é um ato político em defesa dos direitos e da liberdade de uma população que é historicamente oprimida, marginalizada e que está sendo assassinada. "Não vão nos intimidar!", finaliza.
Reabertura. A vereadora Telma de Souza (PT) quer saber por que a Casa Dia Mãezinha Joana (foto), que foi fechada no início da pandemia da Covid-19, em 2020, ainda não foi reaberta. Ela afirma que o equipamento era importante para cerca de 30 idosos em vulnerabilidade e seus cuidadores, que tinham ali um ponto de referência.
Reabertura II. A parlamentar, em requerimento, questiona a Prefeitura de Santos sobre a previsão de reabertura do local, se existe, dentro dos esforços de reabertura, alguma previsão de readequação do corpo de servidores que atuará no equipamento e qual a previsão do quantitativo de idosos e cuidadores que será atendido pelo referido Centro Dia Mãezinha Joana.
Mundo
Há 75 anos, em sessão da Assembleia-Geral da ONU em Paris, na França, era assinada a Declaração Universal dos Direitos Humanos
Mundo
No dia 20 de novembro, Manuela Cohen, de 17 anos saiu de sua casa em Washington e ainda não voltou