X

Contraponto

Ministro Costa Filho na Região e outros assuntos

Confira a coluna Contraponto desta quinta-feira (21)

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 21/09/2023 às 08:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Agência Brasil

Ministro na Região. O ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho (foto), estará na Baixada Santista nesta quinta-feira (21). Em Guarujá, ele se reunirá com o prefeito Válter Suman para fazer o anúncio do cronograma de obras da segunda fase da Avenida Perimetral e também participará de uma vistoria no futuro Aeroporto Civil Metropolitano.

Ministro na Região II. Em Santos, Costa Filho vai acompanhar, junto com o prefeito Rogério Santos, o início da primeira fase das obras do Parque Valongo. Leia mais na página A4.

Operação em debate. O Movimento Independente Mães de Maio e a deputada estadual Ediane Maria, do Psol, convocam para a "Audiência Pública Operação Escudo de Torturas e Massacres", no dia 25 de setembro, das 17h30 às 20h30.

Operação em debate II. A ação acontece na Unifesp Baixada Santista (Rua Silva Jardim, 136 - Vila Mathias - Santos), com a participação de universidades, movimentos sociais, entidades, autoridades federais, estaduais e municipais.

Servidores. A vereadora Telma de Souza (PT) apresentou no último dia 12 um requerimento para a Câmara de Santos constituir uma Comissão Especial de Vereadores (CEV) de valorização dos servidores municipais. Na sessão da última quinta-feira (14), a parlamentar fez a defesa oral da CEV, que foi aprovada sem contestação dos parlamentares presentes, devendo ser formada em breve.

Abre aspas. "São constantes as lutas dos servidores por valorização das suas funções, seja do ponto de vista da remuneração, ou seja pela clareza e garantia das progressões ao longo dos anos de prestação de serviços à comunidade", afirmou Telma.

Moradias. Paula Ravanelli, pré-candidata à Prefeitura de Cubatão pelo PT, se reúne essa semana com movimentos de moradia do município. O objetivo, segundo a candidata, é colaborar na preparação deles para apresentação de projetos do Minha Casa, Minha Vida entidades. "A Secretaria de Patrimônio da União (SPU) já destinou para a região cinco áreas para fins de habitação social", afirma Paula, que é procuradora da Prefeitura de Cubatão.

Moradias II. Das cinco áreas, uma está Cubatão. As outras ficam em Santos (2), Itanhaém (1), São Vicente (1). "Num primeiro momento, seriam 250 unidades em potencial disponibilizadas em área central da Cidade pelo programa MCMV. Agora, tem início a fase de habilitação dos movimentos, o que sempre é um desafio do ponto de vista burocrático. Mas a Cidade não deve perder essa oportunidade".

Moradias III. Paula, que foi assessora especial da Presidência nos dois governos de Lula e Dilma (2003-2016), afirma que mais uma área deve ser destinada para fins habitacionais em Cubatão pela SPU em breve.

Honraria. Jocélio de Jesus, ou, como é mais conhecido, Jojó de Olivença, bicampeão brasileiro de surfe e idealizador do Projeto Ondas, recebeu o título de Cidadão de Guarujá no último dia 14 na Câmara.

Honraria II. Jojó recebeu o título das mãos do vereador Raphael Vitiello, que estava no evento junto com diversas autoridades da região, ajudando o homenageado da noite a consolidar ainda mais a sensação de que seu trabalho é importante e que está no caminho certo. "Foi sensacional. Foi muito emocionante poder receber esse título. Junto comigo havia outras pessoas com um trabalho de relevância também no município e foi muito bom ver o meu nome junto a essas pessoas", afirmou.

 

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

ACIDENTE DO MAR

Barco pega fogo no Gonzaguinha, em São Vicente, e deixa 2 feridos

Agentes do GB Mar prestaram socorro às vítimas, dois homens, que estavam com queimaduras de graus um e dois

SÉRIE B

Santos perde invencibilidade e ouve gritos de 'olé' contra Amazonas

Peixe perdeu a invencibilidade e a chance de retomar a liderança; com 9 pontos, está atrás de Goiás e Sport

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter