04 de Novembro de 2024 • 11:57
O jornalista e escritor Marcos Santana visitou a redação do Diário do Litoral para falar sobre seu novo projeto, o livro "Cidade de Santos: Um jornal santista até no nome" / Nair Bueno/DL
Memória afetiva. Na tarde da última quinta-feira (12), o jornalista e escritor Marcos Santana visitou a redação do Diário do Litoral para falar sobre seu novo projeto, o livro "Cidade de Santos: Um jornal santista até no nome". A obra tem lançamento marcado para o próximo domingo (15), no Lyon Restaurante, localizado na Rua do Comércio, Centro de Santos, às 14h, antiga sede da redação do jornal "Cidade de Santos".
Legado. Para ele, resgatar a história e o legado da "Cidade de Santos" tem um peso enorme para o atual momento da sociedade. Marcos explica que o cotidiano é bombardeado por uma tempestade de matérias falsas e duvidosas. O autor define o já extinto periódico como um verdadeiro porta-voz da população.
Recado. Para elaborar o trabalho, Marcos entrevistou diversos personagens memoráveis do jornalismo na época. De forma sintetizada, todos revelaram que o jornalismo não pode esquecer da sua capacidade de se indignar, esse é o combustível da profissão, essa é a "grande essência do jornalismo".
Tecnologia. O trabalho segue vivo e continua em conteúdo multimídia. No final de cada capítulo existe um QR CODE. A tecnologia leva o leitor até um conteúdo novo, que contém mais imagens, vídeos e recortes de jornais.
Candidatura deferida. O candidato Farid Madi (Podemos), de Guarujá, teve sua candidatura para prefeito deferida por unanimidade nesta quinta-feira (12). A decisão foi emitida pelo juiz da 212ª Zona Eleitoral, Cândido Alexandre Munhóz Pérez, que rejeitou as impugnações apresentadas por partidos e coligações adversárias. O relator do caso, o magistrado Márcio Kayatt, e o plenário decidiram pelo deferimento da candidatura de Madi.
Abre aspas. "Estou muito satisfeito com o deferimento da minha candidatura e da nossa coligação. Essa decisão confirma que a verdade prevalece e esperamos que isso ponha fim às 'fake news', que em nada contribuem para a democracia e só servem para confundir o eleitor".
E continua. "Desde o início, tivemos plena confiança na Justiça e agora seguimos, todos os partidos coligados, firmes no propósito de fazer um Guarujá feliz de novo. O nosso lema nos inspira e, com os eleitores tendo a certeza de que não há qualquer impedimento, estamos prontos para uma campanha limpa, justa e sustentável", completa o candidato a prefeito pela coligação Juntos Pelo Guarujá Feliz de Novo.
Diário Mais
É recomendável que os candidatos cheguem ao local do exame com antecedência
Diário Mais
Município ganhou o apelido no final da Década de 80, mas a fama se justifica até hoje