Contraponto

Felipeh Campos sai do SBT por conta de briga ao vivo com ex-secretária santista

Conversa inflamou quando a delegada e o jornalista divergiram sobre o que fazer com um menor infrator que não tem condições de retornar à sociedade

Carlos Ratton

Publicado em 03/07/2025 às 08:15

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Felipeh e a agora delegada Raquel Gallinati discutiram durante a atração apresentada por Luiz Bacci / Reprodução/SBT

Continua depois da publicidade

A ex-secretária de Segurança Pública de Santos Raquel Kobashi Gallinati Lombardi volta a atacar. Após embate político direto com parte dos vereadores de Santos, teria sido a responsável pela saída do jornalista Felipeh Campos do SBT, após uma briga ao vivo no palco do Programa Alô Você. Campos foi para a Band.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Felipeh e a agora delegada Raquel Gallinati discutiram durante a atração apresentada por Luiz Bacci, quando debatiam o caso de um adolescente de 14 anos que matou os pais e o irmão de três anos em Itaperuna, no Rio de Janeiro. A conversa inflamou quando a delegada e o jornalista divergiram sobre o que fazer com um menor infrator que não tem condições de retornar à sociedade. 

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Congresso brasileiro não esconde mais os ataques contra a classe trabalhadora

• Congresso brasileiro nunca foi tão hipócrita, fora da realidade e faminto

Uma terceira convidada, a promotora Eliana Passarelli, explicou o que poderia acontecer com o adolescente e divergiu de opinião com a delegada. Felipe interviu: "doutora, por que você insiste em desmentir a doutora Eliana Passarelli se ela trouxe a informação?". 

Raquel rebateu: "eu não estou falando com você. Eu tenho comprometimento com a verdade". O clima esquentou. Luiz Bacci tentou interromper a discussão, mas Felipeh preferiu continuar com a discussão. Raquel Gallinati fez um pronunciamento em uma rede social e afirmou que Felipeh tentou silenciá-la. 

Continua depois da publicidade

Lembrando que, em Santos, Raquel Gallinati solicitou a instauração de inquérito policial contra o vereador Allison Sales (PL) para apurar supostos crimes de violação de sigilo funcional, perseguição, violência psicológica e difamação por meio de rede social ao sugerir a prática de peculato e outros ilícitos administrativos.

Raquel foi procurada pelo Diário à época após ter publicado uma explicação pública também via redes sociais após o vereador tê-la exposta na tribuna da Câmara e ter feito um vídeo, veiculado também nas redes sociais, sobre o possível uso indevido de um veículo oficial.

Após obter apoio de seus pares, o vereador Allison Sales chegou a pedir oficialmente a convocação da então secretária para que desse explicações públicas sobre a questão. Mas seu requerimento foi negado, numa tentativa de abafar o confronto direto entre Legislativo e Executivo.  

Continua depois da publicidade

Oficialmente Allison Sales disse que em nenhum momento desacatou ou desrespeitou Raquel, apenas cobrou via Câmara e online um posicionamento sobre o uso do veículo, objeto de denúncias de munícipes e de servidores públicos inconformados com o que constataram. Em São Paulo, a cabeça de Felipeh parece que rolou.

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software