X

ALTERAÇÕES

Em Santos, vereador que reformular regras para conceder homenagens na Câmara

Benedito Furtado quer alterações no Legislativo

LG Rodrigues

Publicado em 26/10/2023 às 11:51

Atualizado em 26/10/2023 às 17:27

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Câmara de Santos presenciou confusão após discussão de projeto de Bolsonaro / Nair Bueno / Diário do Litoral

Na Câmara. O vereador Benedito Furtado apresentou Projeto de Resolução, reformulando as regras para a concessão de homenagens na Câmara de Santos. O texto prevê que as pessoas com representação julgada procedente por órgão colegiado, em processos na esfera criminal e cível por ato de improbidade administrativa ou de inelegibilidade, deverão ser suspensas até a conclusão do julgamento e do respectivo trânsito em julgado.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Motivo. Na prática, a propositura que homenageia o ex-presidente Jair Bolsonaro, teria que aguardar a decisão do último recurso perante o Supremo Tribunal Federal (STF). Em caso de condenação, a propositura será arquivada, em caso de absolvição, a propositura prosseguirá.

Legislativo. A Câmara de Ilhabela realizou, na noite da última terça-feira (24), duas Sessões, Ordinária e Extraordinária. Durante os trabalhos, os vereadores aprovaram duas propostas, uma que trata da isenção do Imposto Predial e Territorial Urbano - IPTU para imóveis atingidos pelas chuvas e tempestades e, outra que dispõe sobre o pagamento do vale-refeição para os servidores públicos municipal.

Bom exemplo. De autoria do vereador Edilson dos Santos (Edilson da Ilha), o Projeto de Lei 014/2023 autoriza o Poder Executivo a conceder isenção parcial ou total do Imposto Predial e Territorial Urbano - IPTU, incidente sobre imóveis atingidos pelas chuvas ou fenômenos naturais, provenientes das chuvas e temporais ocorridas no município no mês de fevereiro de 2023, e que tenham sofrido desmoronamento ou danos. A proposta também prevê que a isenção também poderá abranger os imóveis que posteriormente, na remota hipótese das mesmas vicissitudes se encontrarem na mesma situação.

Feminismo. A militante dos direitos humanos Maria Amélia de Almeida Teles, a Amelinha Teles, falará, no próximo sábado (28), a respeito de seu novo livro. Chamado de 'Feminismos: Ações e Histórias de Mulheres'.

Publicação. A obra aborda temas como a história do feminismo, a igualdade jurídica entre homens e mulheres na Constituição de 1988, a violência contra mulheres e meninas, práticas feministas - como a Marcha das Margaridas, que anualmente reúne trabalhadoras rurais em Brasília (DF) - e as contribuições para a sociedade brasileira de 15 mulheres, entre elas a escritora Nísia Floresta (1810-1885), a compositora Chiquinha Gonzaga (1847-1935) e a professora da USP Ana Rosa Kucinski Silva (1942-1974).

Onde? A autora apresentará o livro no evento 'Conversa com a Autora', que acontece no Espaço Marielle Franco, Arte & Movimento, na Rua Xavier Pinheiro, 281, Vila Mathias, em Santos, no sábado, dia 28, das 15h30 às 17h30. O evento é organizado pelas Promotoras Legais Populares (PLPs) de Santos e tem o apoio do Mandato do vereador Chico Nogueira e do Espaço Marielle Franco, Arte & Movimento.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Mundo

Milei recebe faixa e faz primeiro discurso como presidente da Argentina

O ultraliberal disse que começa uma nova era no país e comparou sua eleição à queda do muro de Berlim

Cubatão

Fogo em caminhão-tanque é controlado na Anchieta, mas trecho da rodovia segue interditado

Descida é permitida apenas pelas pistas norte da Anchieta e pistas Sul da Imigrantes

©2023 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software