Jovens vereadores de Santos e Mongaguá trocam experiências

Câmara jovem de Santos recebeu integrantes da 1ª turma do projeto mongaguense

Comentar
Compartilhar
07 NOV 2019Por Câmara de Santos - Conteúdo Publicitário15h55
Jovens vereadores de Mongaguá visitaram a Câmara Jovem de SantosFoto: Divulgação

Uma verdadeira integração entre a juventude das cidades de Santos e Mongaguá aconteceu nesta quarta-feira (06), na Câmara Municipal de Santos. Jovens vereadores de Mongaguá visitaram a Câmara Jovem de Santos, para trocar experiências e conhecer o modelo adotado no Município.

Essa aproximação foi ‘inspiradora’, segundo a jovem vereadora de Mongaguá Julia Vieira. ‘’Ao conhecer o Castelinho (sede da Câmara Santista) e criar vínculos com esses estudantes conseguimos ter mais ideias para alavancar o projeto em Mongaguá. Estamos tendo uma oportunidade diferente e a nossa missão é aprender muito com tudo isso’’. 

Para o Presidente do Legislativo de Santos, Rui de Rosis, é importante expandir o projeto para os estudantes de toda a Região Metropolitana da Baixada Santista. “O processo político brasileiro precisa do envolvimento da população jovem, para, assim, consolidar cada vez mais a nossa Democracia e, também, para garantir que as pautas da juventude sejam ouvidas”, afirma. 

Os visitantes percorreram a sede do Legislativo e conheceram a história da Cidade através da Galeria dos Presidentes, marcada por personagens como Quintino de Lacerda, primeiro negro a presidir uma casa legislativa no País; do Memorial dos Bombeiros, pois o Castelinho abrigou a corporação por um século; do auditório Vereadora Zeny de Sá Goulart, a primeira mulher a ocupar o cargo em Santos; e por último, do Plenário Oswaldo de Rosis, palco das sessões da Câmara e que leva o nome de um dos seus ex-presidentes.

A Câmara Jovem promove a integração da Câmara Municipal de Santos com os estudantes dos ensinos fundamental e médio da cidade. Criado em 2014, o projeto é uma parceria entre a Câmara Municipal, Secretaria de Educação, Diretoria Regional de Ensino, OAB-Subseção Santos, Justiça Eleitoral, Movimento Voto Consciente, Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente, da Juventude e de Educação e Fórum da Cidadania.

Serviço

Os interessados em participar da 6ª legislatura da Câmara Jovem de Santos devem procurar a diretoria de sua escola até o dia 15. Só serão aceitas as inscrições feitas pelos responsáveis de cada unidade de ensino, por meio do site do programa.

Câmara Santos - Interna
Câmara Santos - Interna