A Câmara Municipal de Santos inaugura a Escola do Legislativo e da Cidadania

A abertura será feita pelo presidente da Câmara, Rui De Rosis, que falará sobre a importância das Escolas do Legislativo

Comentar
Compartilhar
08 NOV 2019Por Câmara de Santos - Conteúdo Publicitário18h11
Primeira aula será dia 19Foto: Divulgação
 
A aula inaugural da Escola do Legislativo e da Cidadania de Santos será realizada no dia 19 de novembro, às 19 horas, no Plenário “Dr. Oswaldo De Rosis”. A abertura será feita pelo presidente da Câmara, Rui De Rosis, que falará sobre a importância das Escolas do Legislativo. Em seguida, o presidente do TCE de São Paulo, conselheiro Antônio Roque Citadini ministrará a palestra: “O papel institucional do Tribunal de Contas”. 
 
De acordo com o presidente Rui De Rosis, “a missão primeira da escola é aprimorar a qualificação dos agentes públicos e políticos e também de promover a educação para a cidadania através de eventos, cursos, palestras, seminários para toda a sociedade. É uma forma diferente e moderna de valorizar o poder legislativo e de ampliar o espaço de diálogo com toda a sociedade.”, disse o presidente.
 
A coordenação da Escola é da jornalista, psicopedagoga e mestre em Comunicação e Semiótica, Vanessa Campos Ratton, que implantou a Escola em Guarujá e contribuiu para a implantação das escolas de Cubatão e Praia Grande. Os cursos serão realizados EAD, serão realizados através de parcerias com o Interlegis do Senado, da Câmara Federal e da Escola Nacional de Administração Pública (ENAP). Os cursos presenciais, por enquanto, acontecerão no auditório da Câmara de Santos e, posteriormente, na sede própria. 
 
A oferta de cursos é totalmente gratuita à população e todos participantes receberão certificado de conclusão. Programação da Escola pode ser acompanhada pelo site da Câmara Municipal e as inscrições poderão ser feitas pelo telefone: 3211-4133 ou [email protected] 
Câmara Santos - Interna
Câmara Santos - Interna