X

Câmara de Santos - Conteúdo Publicitário

A Câmara Municipal de Santos inaugura a Escola do Legislativo e da Cidadania

A abertura será feita pelo presidente da Câmara, Rui De Rosis, que falará sobre a importância das Escolas do Legislativo

Câmara de Santos - Conteúdo Publicitário

Publicado em 08/11/2019 às 18:11

Atualizado em 11/11/2019 às 14:01

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Primeira aula será dia 19 / Divulgação

 
A aula inaugural da Escola do Legislativo e da Cidadania de Santos será realizada no dia 19 de novembro, às 19 horas, no Plenário “Dr. Oswaldo De Rosis”. A abertura será feita pelo presidente da Câmara, Rui De Rosis, que falará sobre a importância das Escolas do Legislativo. Em seguida, o presidente do TCE de São Paulo, conselheiro Antônio Roque Citadini ministrará a palestra: “O papel institucional do Tribunal de Contas”. 
 
De acordo com o presidente Rui De Rosis, “a missão primeira da escola é aprimorar a qualificação dos agentes públicos e políticos e também de promover a educação para a cidadania através de eventos, cursos, palestras, seminários para toda a sociedade. É uma forma diferente e moderna de valorizar o poder legislativo e de ampliar o espaço de diálogo com toda a sociedade.”, disse o presidente.
 
A coordenação da Escola é da jornalista, psicopedagoga e mestre em Comunicação e Semiótica, Vanessa Campos Ratton, que implantou a Escola em Guarujá e contribuiu para a implantação das escolas de Cubatão e Praia Grande. Os cursos serão realizados EAD, serão realizados através de parcerias com o Interlegis do Senado, da Câmara Federal e da Escola Nacional de Administração Pública (ENAP). Os cursos presenciais, por enquanto, acontecerão no auditório da Câmara de Santos e, posteriormente, na sede própria. 
 
A oferta de cursos é totalmente gratuita à população e todos participantes receberão certificado de conclusão. Programação da Escola pode ser acompanhada pelo site da Câmara Municipal e as inscrições poderão ser feitas pelo telefone: 3211-4133 ou [email protected]
Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Guarujá

Ministério autoriza obras do novo terminal de passageiros do Aeroporto de Guarujá

Prefeitura do município informou que está realizando o processo conforme os ajustes necessários

Mongaguá

Ex-detento tenta entregar celulares em penitenciária em Mongaguá

homem foi detido com 35 celulares em uma mochila

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter