Pode reparar não se falam tanto do vinho rosé, mas ele possui um charme todo especial. Aqui vamos enumerar algumas opções que combinam perfeitamente com esses vinhos.
Os rosés mais leves harmonizam muito bem com a tábua de frios e petiscos. Limpam o sabor dos petiscos curados e mais intensos. Assim, sua acidez não conflita com os demais acompanhamentos.
A pizza é um dos pratos mais solicitados no mundo, e ela pode harmonizar com o vinho rosé de boa acidez que equilibra o sal dos queijos e traz um toque de maciez no final da harmonização.
Os tacos harmonizam muito bem com o rosé devido a menor acidez e por ser pouco encorpado. Um rosé aromático é ótima opção para acompanhar tacos em um jantar entre amigos.
Os rosés também são a combinação perfeita para pratos com proteínas brancas como o frango assado. O frescor do vinho contrasta com a gordura do frango, tornando o sabor do prato mais equilibrado.
Em geral os rosés são sempre bem-vindos com os frutos do mar, em especial p camarão e o salmão que são versáteis, podendo variar em versões mais leves ou encorpadas.
Por fim os vinhos rosés por terem uma boa acidez, suportam muito bem massas à base de molhos mais ácidos, como os de tomate.
“O vinho não viola a razão, mas nos convida gentilmente para uma agradável alegria”
Autor desconhecido