X

Espaço do bicho

Ourofino lança NeoStem: terapias com células-tronco para cães

As células-tronco são aquelas que têm capacidade de se autorrenovar, de se diferenciar entre outras células e de adquirir a função de qualquer tecido (epitelial, conjuntivo, nervoso, muscular) apresentando, assim, grande potencial em processos de reparação tecidual. A Ourofino Saúde Animal, empresa que completa 35 anos de história com atuação em toda a América Latina e com equipes próprias no Brasil, México e Colômbia, lançou recentemente o produto NeoStem, aplicado em terapias com células-tronco, para cães.

O princípio dessa terapia é restabelecer o tecido o mais próximo do fisiológico possível e, o sucesso desse restabelecimento faz com que o animal volte às suas atividades de forma plena, sem que tenham recidivas dos quadros.

O NeoStem é indicado emtrês casos: sequelas neurológicas da cinomose: uma doença viral que atinge o cão, especialmente no primeiro ano de vida; osteoartrose: doença crônica e degenerativa das articulações; e ceratoconjuntiviteseca: doença caracterizada por secura crônica e bilateral de córnea e conjuntiva, devido a uma produção insuficiente de lágrima.

NeoStem foi desenvolvido após 15 anos de pesquisa científica e sete anos de aplicação terapêutica, sendo omecanismo de ação a reposição celular.

O NeoStemse apresenta em frascos contendo dois milhões de células, sempre acompanhados de um kit de descongelamento. Para o tratamento de sequela neurológica advinda da cinomose o padrão são 3 aplicações, com intervalo de 30 dias, pela via intravenosa, dispensando preparo prévio do animal.

Para o tratamento da ceratoconjuntivite seca, a dosagem é única e a aplicação feita diretamente nas glândulas lacrimais, procedimento realizado sob anestesia de forma rápida e simples. E por fim, para o tratamento de osteoartroses, é realizada uma aplicação diretamente na articulação acometida e, em um número menor de casos, pode ser necessária uma segunda aplicação, pois se trata de um procedimento seguro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Coluna

Itanhaém prevê expansão econômica e outros assuntos

Congelamento da tarifa dos ônibus chegou ao público um pouco antes da hora

Ideia

Construtor sugere fundação nos moldes da Pinacoteca para 'novo' Escolástica Rosa

"Se formarmos um grupo e esse grupo for inteligente, envolve toda a sociedade no projeto"

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter