Engenharia do Cinema

'Outro Pequeno Favor' não precisava existir, mas não deixa de divertir

Produção continua os eventos do longa de 2018

MGM/Divulgação

Continua depois da publicidade

Lançado em 2018, "Um Pequeno Favor" foi um dos grandes e inesperados sucessos daquele ano, custando à Lionsgate apenas US$ 20 milhões e rendendo cerca de US$ 97 milhões mundialmente.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Na época, sua continuação foi anunciada, mas, por conta da pandemia e da greve em Hollywood, só conseguiu sair do papel em 2024. Chegando diretamente ao catálogo do Prime Video, "Outro Pequeno Favor" nasceu, literalmente, para ser uma produção de catálogo em uma plataforma de streaming.

Continua depois da publicidade

Durante o lançamento de seu livro, Stephanie (Anna Kendrick) é surpreendida pela aparição de Emily (Blake Lively), que conseguiu sair da prisão após os eventos do primeiro longa e agora a convida para seu casamento com um bilionário na ilha de Capri, na Itália. Só que, obviamente, um assassinato começa a colocar a relação das duas, mais uma vez, em cheque.

O roteiro de Jessica Sharzer (também responsável pelo texto original) e Laeta Kalogridis opta pela famosa fórmula do "quem cometeu o crime".

Continua depois da publicidade

Mesmo que opte por algumas zonas de conforto em relação ao primeiro, como Lively e Kendrick interpretarem "elas mesmas", faltou uma justificativa plausível para esta continuação acontecer (curiosamente o terceiro será produzido em breve), visto que o original conta com um arco fechado. 

Por mais que ninguém tenha pedido essa continuação, "Outro Pequeno Favor" ainda consegue entreter e prender a atenção em um momento relax diante de uma televisão.

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software