Engenharia do Cinema
Produção já está disponível no Prime Video
MGM/Divulgação
Continua depois da publicidade
Eddie Murphy está, aos poucos, voltando a estrelar grandes produções, muito graças ao sucesso de "Um Príncipe em Nova York 2" e "Um Tira da Pesada 4". No entanto, seu contrato com a Amazon para a realização de algumas produções para o Prime Video resultou em filmes de qualidade duvidosa.
É o caso de "A Última Missão", onde, literalmente, os executivos do estúdio parecem ter resgatado um rascunho descartado de outro projeto e pedido aos roteiristas Kevin Burrows e Matt Mider (do divertido "O Pacote") que acrescentassem alguns detalhes para viabilizar a gravação.
Continua depois da publicidade
A história gira em torno dos motoristas de carro-forte Russell (Murphy) e Travis (Pete Davidson), que acabam encurralados por um grupo de criminosos durante uma viagem. O que eles não esperavam é que a líder (Keke Palmer) tivesse um plano muito mais complexo do que aparentava.
O diretor Tim Story (dos dois primeiros "Quarteto Fantástico") é conhecido por conduzir produções genéricas que, embora tenham qualidades pífias, servem para passar o tempo.
Continua depois da publicidade
Aqui, essa lógica também se aplica, mas é impossível ignorar que a trama beira o absurdo: nos dias de hoje, seria tecnicamente inviável algo assim acontecer, já que veículos de transporte de valores são totalmente rastreados e qualquer alteração brusca de rota ou atividade suspeita resultaria em consequências imediatas.
Mesmo que o roteiro apresente desculpas “breves” para justificar tais falhas, as decisões absurdas dos personagens minam a credibilidade. Soma-se a isso o fato de ser evidente que nenhum dos atores está à vontade ou disposto a comprar a premissa, que está no mesmo patamar de um bagaço de laranja.
"A Última Missão" tem como propósito fazer rir, mas essa missão, infelizmente, não foi concluída com sucesso.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade