Engenharia do Cinema

'Alien: Earth' começa prometendo terror brutal e ação intensa

Atração está disponível no Disney+

FX/Divulgação

Continua depois da publicidade

Após os sucedidos "Alien Romulus" e "Predador: A Caçada", ficou nítido que a Disney estava disposta a aumentar o leque de ambas as franquias para um possível novo "Alien vs Predador". 

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Aos moldes da Marvel Studios e DC, cada produção funciona como uma peça na narrativa, sendo aquele o grande evento que uniria ambos os universos e seus protagonistas.

Continua depois da publicidade

Em "Alien: Earth", temos uma história que não só funciona como "Prometheus", que expande ainda mais a franquia iniciada por Ridley Scott, como também opta por entregar tudo aquilo de que os fãs estavam carentes: cenas de terror brutais e uma história realmente interessante.

Após transferir sua consciência para um novo corpo, Wendy (Sydney Chandler) ainda nutre uma preocupação por seu irmão Hermit (Alex Lawther), que vive no outro lado do globo. Com a chegada surpresa de uma nave alienígena ao planeta Terra, eles acabam se reencontrando ao mesmo tempo em que enfrentam uma série de seres brutais.

Continua depois da publicidade

Se passando dois anos antes dos eventos de "Alien: O Oitavo Passageiro", durante os dois primeiros episódios disponibilizados pelo Disney+, sentimos a construção de uma trama complexa ganhando forma.

De um lado, Wendy se mostra tão inteligente e hábil quanto os ciborgues Ash e David. Do outro, Hermit se mostra uma pessoa solitária, ao mesmo tempo retraída, que ainda está disposta a cumprir seus deveres, mesmo sem querer.

Nesta situação, o showrunner da atração, Noah Hawley ("Fargo"), opta por focar na situação humana dos personagens, extraindo uma conexão com o público em uma tomada simples, na qual eles "assistem" à animação "A Era do Gelo".

Continua depois da publicidade

Isso se agrega à junção de uma homenagem à animação "Peter Pan", cuja menção aos garotos perdidos nos faz refletir sobre o que poderemos ver nos próximos episódios.

Ao retratar o Xenomorfo em ação, temos sequências de violência realmente brutais, que não hesitam em mostrar muito sangue e escatologia, além do fato de ele ser extremamente veloz em seus ataques.

Com efeitos práticos ganhando mais destaque em algumas tomadas, a imersão funciona ainda melhor graças à direção de Hawley, que opta por não intercalar a ação e o suspense com cortes bruscos.

Continua depois da publicidade

Ainda há sementes plantadas em torno de personagens como Kirsh (Timothy Olyphant, que sempre interpreta caracteres suspeitos) e Morrow (Babou Ceesay), que podem se tornar os novos Ash e David, ao se mostrarem amigáveis e frios ao estabelecer uma proximidade com o alien.

Agora, resta torcermos para que os próximos episódios de "Alien: Earth" nos entreguem passagens interessantes, em vez de transformar Wendy em outra Naru.

Onde assistir?

A série "Alien Earth" está disponível exclusivamente no Disney+, com novos episódios sempre disponíveis a partir das 21h de terça-feira.

Continua depois da publicidade

O oitavo e último episódio da atração chegará na noite de 23 de setembro.

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software