Contra-ataque
O craque brasileiro fez uma excelente partida
Raul Baretta/Santos FC
Continua depois da publicidade
O Santos entrou em campo ontem com a icônica camisa azul, que traz ótimas lembranças ao torcedor santista, contra o Juventude, no Morumbi, e venceu por 3 a 1, com show de Neymar.
O craque brasileiro fez uma excelente partida e marcou dois gols, sendo muito participativo durante os 90 minutos. Neymar criou diversas chances para o Peixe, dando grande volume ofensivo à equipe.
Continua depois da publicidade
O camisa 10 não marcava dois gols em uma mesma partida por um clube desde 21 de agosto de 2022, quando ainda atuava pelo Paris Saint-Germain e participou da goleada por 7 a 1 sobre o Lille, com dois tentos e três assistências.
Durante esse período, o jogador chegou a marcar dois gols em um jogo pela Seleção Brasileira, como na goleada por 5 a 1 sobre a Bolívia, em setembro de 2023.
Continua depois da publicidade
Além disso, Neymar completou cinco jogos seguidos atuando durante os 90 minutos, feito que não ocorria desde 2022. Esse “novo” momento do craque acende uma luz no fim do túnel, indicando que algo pode mudar até a Copa do Mundo de 2026.
Rodrigo Caetano, coordenador da CBF, e Juan, gerente técnico, acompanharam a partida no estádio, o que aumenta a expectativa para a próxima convocação da Seleção.
Se Neymar mantiver esse nível de atuação, pode ser de grande ajuda para a equipe brasileira, que precisa urgentemente de um meia criativo.
Continua depois da publicidade
Entretanto, mesmo com todos os elogios à partida do craque, ainda é pouco para o talento de Neymar. A atuação contra o Juventude precisa ser repetida em mais jogos e diante de adversários mais qualificados.
O Santos, por sua vez, continua próximo da zona de rebaixamento, com apenas 18 pontos em 17 jogos. O Peixe está a apenas três pontos do Z4, uma situação perigosa para um clube que possui elenco qualificado e potencial para disputar objetivos maiores.
No entanto, ao menos por ora, o time parece entrar em uma boa fase, e espera-se que venha uma sequência positiva, capaz de reacender a esperança da torcida, que tem sofrido bastante nos últimos anos.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade