Contra-ataque
Reprodução Instagram/CONMEBOL Libertadores
Continua depois da publicidade
Na noite desta terça-feira (12), o mata-mata da Copa Libertadores vai começar, e já com um time brasileiro em campo. Os times brasileiros são amplamente favoritos a conquistarem o título e, mais ainda, a passarem das oitavas de final.
O primeiro jogo de um brasileiro é hoje, com o São Paulo enfrentando o Atlético Nacional, na Colômbia, às 21h30. O Tricolor tem um confronto um pouco mais difícil, principalmente no primeiro jogo fora de casa, mas deve passar sem muitas dificuldades jogando em casa, pois tem um time muito superior.
Continua depois da publicidade
Amanhã (13), temos o principal confronto das oitavas da competição, entre Flamengo e Internacional, com o primeiro jogo sendo no Maracanã. É o jogo mais disputado, mas com um leve favoritismo para o Rubro-Negro, que conta com um elenco melhor e em um momento melhor, mesmo após a eliminação da Copa do Brasil para o Atlético Mineiro.
Na quinta-feira (14), dois brasileiros entram em campo em busca da vaga. O Botafogo enfrenta a LDU, no Engenhão, às 19h00, e precisa fazer o placar em casa para não depender do jogo de volta, já que a LDU usa a altitude a seu favor em casa.
Continua depois da publicidade
Outro brasileiro em campo é o Palmeiras, que enfrenta o Universitario, no Peru, às 21h30, e com certeza é o confronto mais tranquilo. O Alviverde deve passar com muita tranquilidade e encaminhar, mais uma vez, a sua vaga para as quartas de final.
Os brasileiros estão à frente dos outros adversários do continente, principalmente pelo poder financeiro do nosso país. Os nossos clubes conseguem tirar os principais jogadores da América Latina e, por conta disso, se tornam uma grande potência no continente.
Fazendo uma previsão, apenas dois clubes podem tirar o título de algum clube brasileiro: o River Plate e o Racing, que contam com a força da torcida e a tradição da camisa. Além disso, sabem muito bem jogar competição internacional.
Continua depois da publicidade
Entretanto, nos últimos seis anos, os clubes brasileiros levaram o título da competição, o que mostra a superioridade do nosso país atualmente. E, se tudo seguir como esperado, este ano mais um clube brasileiro deve conseguir levantar a taça da competição.
Continua depois da publicidade