Guilherme Winter é Moisés em Os Dez Mandamentos - O Filme / Frame
Continua depois da publicidade
A versão brasileira da jornada épica de Moisés para libertar o povo hebreu da escravidão no Egito chega às telonas. “Os Dez Mandamentos – O Filme” estreia nos cinemas nesta quinta-feira, dia 28 de janeiro.
Inspirado na saga do personagem bíblico, o longa é uma adaptação da novela Os Dez Mandamentos, da Rede Record, exibida em 2015 e que teve significativa audiência no Brasil.
Continua depois da publicidade
O filme retrata mais de cem anos de história, adaptando livremente quatro livros da Bíblia. A versão para o cinema tem cenas inéditas assim como o final.
A produção é uma parceria da Rede Record com a Paris Filmes e Downtown Filmes, que transformaram 176 capítulos em apenas duas horas para a exibição na telona. Porém, a versão para o cinema foi criticada pela mídia especializada presente à pré-estreia do filme, promovida na terça-feira, em São Paulo, pela Record.
Continua depois da publicidade
A edição teria prejudicado a trama escrita por Vivian de Oliveira e dirigida por Alexandre Avancini, deixando algumas passagens importantes da novela sem sentido na telona, como a relação de Moisés e Hamsés, além da exclusão de alguns de personagens como Yunet, a vilã vivida por Adriana Garambone, por exemplo.
No entanto, a abertura do Mar Vermelho por Moisés para a passagem dos hebreus, a sequência mais elogiada da novela, impressionou ainda mais no cinema.
Agora, resta ao público em geral dar o seu veredito sobre a versão brasileira da saga de Moisés.
Continua depois da publicidade
Se Os Dez Mandamentos não for um sucesso nas telonas, ao menos já conseguiu multiplicar e muito as cifras nas bilheterias. Mais de 2, 5 milhões de ingressos para o longa já foram vendidos antes da estreia.
No elenco, Guilherme Winter (Moisés), Sérgio Marone (Faraó Hamsés), Camila Rodrigues (Nefertari), Giselle Itié (Zípora), Petrônio Gontijo (Aarão), Denise Del Vecchio (Joquebede), Paulo Gorgulho (Anrão), Vera Zimmermann (Henutimire), ZeCarlos Machado (Faraó Seti I) entre outros.