Cinema DL

MISS exibe ‘Preciosa - Uma História de Esperança’ nesta quinta-feira

A entrada é gratuita e a sessão faz parte da programação cultural dedicada à Semana da Consciência Negra

Bárbara Farias

Publicado em 24/11/2016 às 13:26

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Gabourey Sidibe foi indicada ao Oscar de Melhor Atriz / Divulgação

Continua depois da publicidade

O Museu da Imagem e do Som de Santos (MISS) exibe nesta quinta-feira (24), às 20 horas, o filme “Preciosa - Uma História de Esperança” (2009), vencedor de dois prêmios do Oscar. A entrada é gratuita e a sessão faz parte da programação cultural dedicada à Semana da Consciência Negra.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Baseado no livro "Precious: Based on the Novel Push, de Sapphire, uma ex-professora do Harlem, o filme é dirigido por Lee Daniels.

Continua depois da publicidade

No elenco, Gabourey Sidibe (indicada ao Oscar de Melhor Atriz), Mo'Nique (vencedora do Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante), Mariah Carey e Paula Patton.

Sinopse

Continua depois da publicidade

1987, Nova York, bairro do Harlem. Claireece "Preciosa" Jones (Gabourey Sidibe) é uma adolescente de 16 anos que sofre uma série de privações durante sua juventude. Violentada pelo pai (Rodney Jackson) e abusada pela mãe (Mo'Nique), ela cresce irritada e sem qualquer tipo de amor. O fato de ser pobre e gorda também não a ajuda nem um pouco. Além disto, Preciosa tem um filho apelidado de "Mongo", por ser portador de síndrome de Down, que está sob os cuidados da avó. Quando engravida pela segunda vez, Preciosa é suspensa da escola. A sra. Lichtenstein (Nealla Gordon) consegue para ela uma escola alternativa, que possa ajudá-la a melhor lidar com sua vida. Lá Preciosa encontra um meio de fugir de sua existência traumática, se refugiando em sua imaginação.

Não recomendado para menores de 12 Anos.

Continua depois da publicidade

Em 2010, “Preciosa” recebeu seis indicações ao Oscar e ganhou duas estatuetas por Melhor Atriz Coadjuvante para Mo'Nique e Melhor Roteiro Adaptado para Geoffrey Fletcher. As demais indicações foram nas categorias Melhor Filme, Melhor Diretor (Lee Daniels), Melhor Atriz (Gabourey Sidibe) e Melhor Edição.

O Museu da Imagem e do Som (MISS) fica na Avenida Pinheiro Machado, 48, no térreo do Centro Cultural Patrícia Galvão. Telefone: 3226-8019.

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software