Banner gripe

Inscrições abertas para a oficina 'O Cinema dos Meus Sonhos' em Cubatão

O curso gratuito será ministrado pelo cineasta Christian Saghaard, na Biblioteca Municipal

Comentar
Compartilhar
02 OUT 2017Por Da Reportagem17h47
A oficina gratuita será realizada na sexta-feira (6), das 14 às 18h, na Biblioteca Municipal Prof. João Rangel SimõesFoto: Divulgação

A oficina 'O Cinema dos Meus Sonhos' está com inscrições abertas na Biblioteca Municipal Prof. João Rangel Simões, em Cubatão. A atividade gratuita será na próxima sexta-feira (6), das 14 às 18 horas, no auditório. As inscrições podem ser realizadas no próprio local, na Avenida Nove de Abril, 1977, no Centro.

Na oficina, os participantes realizarão vídeos baseados em seus próprios sonhos. Os vídeos são roteirizados, gravados, editados, finalizados e exibidos durante o período da oficina, que tem como objetivo despertar a sensibilidade para o reconhecimento da linguagem audiovisual, utilizando celulares e câmeras como ferramentas de expressão.

Quem ministrará a ação formativa é Christian Saghaard. Cineasta, fotógrafo e produtor de oficinas e mostras audiovisuais, ele atua há 20 anos em festivais e projetos de exibição, fazendo curadorias e programações. Dirigiu seis filmes curta-metragem e um longa-metragem. Também é programador e colaborador de mostras especiais do MAM, além de ter realizado diversas oficinas audiovisuais para festivais e instituições do setor.

A atividade compõe a programação Pontos MIS, desenvolvida pelo Governo Estadual via Museu da Imagem e do Som de São Paulo com apoio da Prefeitura via Secretaria da Cultura. Por este programa, há sessões gratuitas de cinema na biblioteca às segundas e às quintas-feiras, respectivamente, às 14h30 e 19h30.

Saiba mais em: fb.com/cubatao.cultura.

Colunas

Contraponto