X

Cinema DL

Filme 'Vidro', sequência de Corpo Fechado e Fragmentado, estreia hoje nos cinemas

Produção é uma das estreias mais aguardadas de 2019

Jeferson Marques

Publicado em 17/01/2019 às 12:22

Atualizado em 17/01/2019 às 15:23

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

"Vidro" é uma das estreias mais aguardadas de 2019 / Divulgação/Universal Studios

Talvez nenhum diretor de cinema tenha vivido tantos altos e baixos na carreira como M. Night Shyamalan, que estreia hoje em todo o mundo (inclusive nos cinemas do Brasil) seu novo trabalho, "Vidro", fechando a trilogia que envolve "Corpo Fechado" (2000) e "Fragmentado" (2016). "Vidro", aliás, é uma das estreias mais aguardadas de 2019.

Depois de surgir em 1999 com o espetacular "O Sexto Sentido", Shyamalan ainda emplacou bons trabalhos, casos de "Corpo Fechado (2000), "Sinais" (2001) e "A Vila" (2004). Este último, porém, dividiu a opinião da crítica e do público, pois tratava-se de um filme de suspense 'fora dos padrões' tradicionais, com uma linha de pensamento mais filosófica e um final surpreendente para alguns. E bem decepcionante para outros.

Depois de "A Vila" Shyamalan parece ter mergulhado numa crise criativa e de originalidade que não tinha fim. "A Dama Na Água" (2006), apesar de razoável, foi massacrada pela crítica. "Fim Dos Tempos" (2008) foi realmente péssimo, e em seguida chegaram "O Último Mestre Do Ar" (2010) e "Depois Da Terra" (2013), ambos fraquíssimos e muito aquém do que o brilhante diretor já havia demonstrado em outras épocas. 

A redenção

Em 2015 Shyamalan lançou "A Visita". E ali ressurgia a esperança de que o diretor poderia retomar o auge da sua carreira. Sucesso de crítica e de público, o longa conseguiu resgatar, em algum lugar obscuro, a ótima criatividade para roteiros originais de Shyamalan. 

E essa confirmação veio em 2016 com o fantástico "Fragmentado", que acabou surpreendendo o público por revelar, em seu final, se tratar de uma continuação de "Corpo Fechado" (2000). E agora, finalmente, chegamos em "Vidro".

"Glass" (Vidro)

Após a conclusão de "Fragmentado", Kevin Crumb (James McAvoy), o homem com 24 personalidades diferentes, passa a ser perseguido por David Dunn (Bruce Willis), o herói de "Corpo Fechado". O jogo de gato e rato entre o homem inquebrável e a Fera é influenciado pela presença de Elijah Price (Samuel L. Jackson), que manipula seus encontros e guarda segredos sobre os dois.

Ficou fácil de notar que, para assistir à "Vidro", é preciso assistir "Corpo Fechado" e "Fragmentado", não é?

Essa trilogia aborda o universo dos quadrinhos e dos super-heróis de forma diferenciada. Você não verá grandes explosões ou perseguições. Shyamalan explora o tema "super-herói" pela ótica da mente humana e de pessoas que possuem poderes extraordinários.

Esses seriam os verdadeiros heróis do mundo real, segundo o diretor. 

O filme, apesar de ter estreia mundial programada para hoje (17), já foi apresentado para críticos e também parte do público nos EUA. E as primeiras opiniões estão bem divididas. 

Enquanto alguns veículos especializados chamam o filme de "grande decepção" ou "nova bomba na carreira de Shyamalan", outros profissionais consideram o longa "uma obra-prima no universo dos super-humanos" ou, ainda, "a confirmação de que Shyamalan é realmente brilhante".

"Vidro" pode arrecadar até 120 milhões de dólares somente em seu primeiro final de semana de exibição ampla (ou seja, em todos os cinemas dos Estados Unidos). E esse número pode dobrar se pensarmos em centenas de países.

Mesmo com muitos erros e acertos em sua carreira, M. Night Shyamalan é um diretor/roteirista diferenciado, que não tem medo de seguir as suas convicções e de assumir riscos ao levar um filme às telonas.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Variedades

Com crise ambiental como tema, banda santista lança álbum 'Terra Terror!'

Lucas Reis, vocalista, guitarrista e líder da Missão Lunar, aponta a inspiração em influências de David Bowie na obra

Santos

Campanha de busca ativa da Tuberculose vai até esta sexta (26), em Santos

Em 2024, Santos contabilizou 116 novos casos de tuberculose. No ano passado, foram registrados 490 casos

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter