Sniper Americano, de Clint Eastwood, estreia dia 19

O longa concorre a seis estatuetas do Oscar, incluindo as categorias Melhor Filme e Melhor Ator para Bradley Cooper, que interpreta Chris Kyle

Comentar
Compartilhar
10 FEV 201515h58

O filme Sniper Americano, dirigido pelo aclamado diretor Clint Eastwood, estreia no próximo dia 19. O longa concorre a seis estatuetas do Oscar, incluindo as categorias Melhor Filme e Melhor Ator para Bradley Cooper, que interpreta Chris Kyle, o atirador mais letal da história militar dos Estados Unidos.

Membro das Forças de Operações Especiais da Marinha dos Estados Unidos, Chris Kyle é enviado para o Iraque com uma única missão: proteger seus irmãos de armas. Sua precisão salva inúmeras vidas no campo de batalha e as histórias de suas corajosas façanhas se espalham até que ele receba o apelido de "Lenda”. No entanto, sua reputação também está crescendo por trás das linhas inimigas, colocando sua cabeça a prêmio e tornando-o alvo principal de insurgentes. Ele também está enfrentando um tipo de batalha diferente à frente de seu lar: esforçando-se para ser um bom marido e bom pai mesmo estando do outro lado do mundo.

Bradley Cooper interpreta Chris Kyle, o papel lhe rendeu sua terceira indicação ao Oscar (Foto/Frame)

Apesar do perigo e do preço pago pela sua família deixada em casa, Chris serve por quatro angustiantes vezes no Iraque, personificando-se no lema "não deixar ninguém para trás" nas Forças Especiais da Marinha. Mas ao retornar para sua esposa, Taya Renae Kyle (Sienna Miller), e para as crianças, Chris descobre que é a guerra que ele não pode deixar para trás.

Duas vezes indicado ao Oscar por seus trabalhos em "O Lado Bom da Vida” e "Trapaça", Cooper lidera o elenco, que também inclui Sienna Miller (da série "The Girl", da HBO), Jake McDorman, Luke Grimes, Navid Negahban e Keir O'Donnell.

O cineasta vencedor do Oscar, Clint Eastwood ("Menina de Ouro", "Os Imperdoáveis"), dirige Sniper Americano a partir de um roteiro escrito por Jason Hall, baseado no livro de Chris Kyle, com Scott McEwan. A autobiografia ficou 18 semanas na lista de best-sellers do New York Times, sendo 13 em primeiro lugar.

O filme é produzido por Eastwood, Robert Lorenz, Andrew Lazar, Bradley Cooper e Peter Morgan. Tim Moore, Jason Hall, Sheroum Kim e Bruce Berman são os produtores executivos.

A equipe criativa por trás das câmeras inclui o diretor de fotografia indicado ao Oscar®Tom Stern ("A Troca"), o desenhista de produção indicado ao Oscar® James J. Murakami ("A Troca"), a desenhista de produção Charisse Cardenas, o editor vencedor do Oscar® Joel Cox ("Os Imperdoáveis "), o editor Gary D. Roach e a figurinista Deborah Hopper.

Uma apresentação da Warner Bros. Pictures, em associação com a Village Roadshow Pictures, Sniper Americano, tem previsão de estreia para 19 de fevereiro de 2015 e será distribuído pela Warner Bros. Pictures, uma empresa da Warner Bros. Entertainment e em alguns territórios pela Village Roadshow Pictures.

Veja o trailer do filme:

 

Colunas

Contraponto