Estreias

'O Ataque' estreia nesta sexta-feira nos cinemas

Channing Tatum tem que salvar o presidente dos EUA, Jamie Foxx, de um ataque terrorista à Casa Branca

Agência Brasil

Publicado em 05/09/2013 às 13:48

Atualizado em 19/04/2021 às 15:11

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Os norte-americanos gostam mesmo de ver Washington indo pelos ares. Na ficção, é claro. Estreia nesta sexta-feira, dia 6, no Brasil, “O Ataque” (White House Down). Do diretor Roland Emmerich, o longa é sobre um ataque terrorista contra a Casa Branca. É o segundo filme lançado este ano sobre ofensivas à sede do governo dos Estados Unidos da América e residência oficial do presidente da República. O primeiro “Invasão à Casa Branca”, de Antoine Fuqua, lançado em abril.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Em “O Ataque”, o ex-militar John Cale (Channing Tatum) tinha o grande sonho de entrar para a equipe do serviço secreto que protege o presidente dos Estados Unidos (Jamie Foxx), mas vê sua intenção ir por água abaixo quando não é aprovado na seleção. Sem saber como dar a notícia para sua filha, ele a leva para um passeio à Casa Branca. O que John não esperava era que neste mesmo dia o local fosse atacado por um grupo paramilitar fortemente armado. Com o governo tendo que enfrentar o caos na nação e o relógio correndo, cabe a John encontrar algum jeito de salvar o presidente do ataque. Maggie Gyllenhaal, Richard Jenkins e James Woods também estão no elenco de “O Ataque”.

Continua depois da publicidade

Após explodir a Casa Branca três vezes antes, em “Independence Day”, “O Dia Depois de Amanhã” e “2012”, Roland Emmerich garante duas horas e doze minutos de muita tensão e efeitos especiais em “O Ataque”. 

Apostando no sucesso de filmes do gênero, o diretor mantém seu time de grandes produções anteriores como a diretora de fotografia Anna J. Foerster, o produtor Larry J. Franco, a figurinista Lisy Christl e os supervisores de efeitos especiais Volker Engel e Marc Weigert e sua irmã, Ute Emmerich (“Independence Day” e “Godzilla”).

Com um orçamento de US$ 150 milhões, “O Ataque” é praticamente uma réplica da realidade. O consultor especialista da Casa Branca, Richard Klein, foi convidado e ajudou a manter o realismo da produção.

A Casa Branca foi recriada em 70% por Kirk M. Petruccelli e sua equipe. Uma limousine presidencial feita especialmente para o filme é uma cópia fiel do modelo original usado pelo presidente dos EUA.  “O Ataque” foi rodado em Montreal, no Canadá.

A Sony Pictures apostou alto no sucesso do filme e comprou o roteiro de James Vanderbilt (O Espetacular Homem-Aranha 2) por US$ 3 milhões.

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software