Continua depois da publicidade
Não existiria marketing mais bem sucedido para o filme “Invocação do Mal” (The Conjuring) do que estrear numa sexta-feira, 13. Considerado o filme de terror mais assustador do ano, o thriller é baseado em uma história real. O longa do diretor James Wan (Jogos Mortais) chega às telonas nesta semana.
O filme conta o drama real da família Perron, assombrada na década de 70, em uma casa de campo na cidade de Harrisville, Rhode Island, nos Estados Unidos. Um casal de investigadores paranormais, Ed e Lorraine Warren, vividos por Patrick Wilson e Vera Farmiga, respectivamente, vão até a residência do Perron. Lá, os especialistas estão fadados a enfrentar uma entidade demoníaca mais poderosa do que poderiam imaginar.
Continua depois da publicidade
O roteiro do filme é dos gêmeos Carey e Chad Hayes (“Terror da Antártida” e “A Colheita do Mal”). O projeto foi inspirado nos fenômenos sobrenaturais ocorridos na casa de Rhode Island documentados pelo casal Warren.
“Invocação do Mal” é a terceira produção para o cinema do caso da família Perron. O terror já teve duas versões anteriores “Horror em Amityville” (1979) e “Evocando Espíritos” (2009).
No Estados Unidos, o filme seria lançado com uma classificação para maiores de 13 anos, mas a censura daquele país determinou que menores só poderiam assistir “Invocação do Mal” acompanhados de um adulto. Lá, o filme tem classificação R (requer um acompanhante adulto), devido ao grau de terror.
Continua depois da publicidade
O longa reúne o diretor James Wan e o ator Patrick Wilson, que já trabalharam juntos no terror “Sobrenatural” (2011). O filme anterior também trazia um casal morando em uma casa junto com espíritos do mal.
Ainda no elenco, Ron Livingston, Lili Taylor, Hayley McFarland e Shanley Caswell fazem os membros da família Perron. A produção é da Warner Bros/New Line.
Continua depois da publicidade