Um dos filmes mais esperados do ano chega às telonas hoje: Thor - O Mundo Sombrio. A continuação da saga do super-herói entre em cartaz em todos os cinemas do País já com críticas nem positivas e muita expectatica.
No segundo filme, Thor, estrelado por Chris Hemsworth, luta para conquistar a paz entre os Nove Reinos, enquanto o maldito elfo negro, interpretado pelo ator Christopher Eccleston) acorda com sede de vingança em busca de escuridão eterna.
É quando o personagem de Anthony Hopkins, Odin, entra em cena. Ele alerta o herói, que encontra ajuda dos companheiros Volstagg (Ray Stevenson), Sif (Jaimie Alexander) e até do seu irmão vilão Loki, vivido pelo ator Tom Hiddleston.
O plano, como sempre é salvar o universo do mal. E como se isso não bastasse, Thor ainda precisa salvar a vida da amada Jane Foster, vivida por Natalie Portman, que novamente cruza o caminho do super-herói.
"Thor - O Mundo Sombrio" é ambientado após os eventos de Os Vingadores - The Avengers (2012).
Direção
A segunda versão da série teve algumas mudanças na direção. O primeiro filme foi dirigido por Kenneth Branagh, que deu o lugar para Alan Taylor, diretor de séries como Game Of Thrones e Família Soprano. No começo da produção do de "Thor - O Mundo Sombrio", Patty Jenkins (Monster - Desejo Assassino) chegou a ser anunciada na direção do longa, mas deixou a função alegando divergências criativas com os produtores. Brian Kirk (Game of Thrones) também foi cotado para dirigir o filme, mas acabou perdendo a vaga para Taylor.
Quem não ficou feliz com esse troca-troca de diretores foi a atriz Natalie Portman, que só tinha aceitado retornar para o projeto justamente por que Parrt Jenkins era cotada para a direção, marcando a estreia de uma diretora mulher em uma adaptação dos quadrinhos.
"Thor - O Mundo Sombrio" é um dos primeiros filmes dirigidos por Alan Taylor para o cinema. O diretor é mais conhecido por comandar episódios de séries de TV, como The Sopranos e Game of Thrones.
Mais substituições
O segundo filme também teve algumas trocas de atores. Mads Mikkelsen estava escalado para viver o vilão Malekith, mas teve que deixar o projeto para se dedicar à série de TV Hannibal. Assim como Josh Dallas, que interpretou Fandral em Thor (2011), não pode participar da continuação e foi substituído por Zachary Levi.