X

Estreias

Filme O Verão da Minha Vida estreia dia 25 nos cinemas

Selecionado para Sundance 2013, o filme de estreia de Nat Faxon e Jim Rash, tem um quê de autobiográfico e traz elenco estrelar da comédia

Publicado em 05/11/2013 às 22:43

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

“O Verão da Minha Vida”, de Nat Faxon e Jim Rash (roteiristas ganhadores do Oscar por “Os Descendentes”), estreia nos cinemas nesta sexta, dia 25 de outubro. Com um quê de autobiográfico, o filme se baseia nas memórias dos diretores nos verões passados em parques aquáticos. A distribuição é da Diamond Films Brasil.
 
“Nós crescemos na Costa Leste (Massachusetts e Carolina do Norte), onde o oceano ficava a poucos quarteirões de distância mas, por alguma razão, a atração daquele paraíso cheio de cloro e urina era irresistível. Não tinha a ver apenas só com o fato de sermos jovens e a independência trazida pelo verão: era também um refúgio. Os adultos quase torciam para que desaparecêssemos. Eram as férias ‘deles’ e eles tinham toda a intenção de se entregar aos excessos e agir como crianças. Então, nós fazíamos esse favor de correr para esses monumentos à breguice chamados parques aquáticos, onde nossos únicos supervisores eram outros adolescentes”. O pilar emocional do filme foi baseado em um momento real da vida de Jim quando, a caminho de um desses verões, seu padrasto disse a ele que ele era um “3” na escala de “1 a 10”. Ele tinha 14 anos. Aquele instante, aliás, é o início do filme. E, a partir dele, começa a jornada pela adolescência embaraçosa e pelo desequilíbrio familiar. “Duas coisas que não são desconhecidas para nós dois”, relembra Nat Faxon.
 
Steve Carell (“O Virgem de 40 Anos”) e Toni Collette (“The United States of Tara”) está entre os elencos (Foto: Divulgação)
 
“O Verão da Minha Vida” conta a história das férias embaraçosas, divertidas e por vezes dolorosas de Duncan (Liam James em seu primeiro papel no cinema), de 14 anos, na companhia da mãe, Pam (Toni Collette) e do namorado dominador dela, Trent (Steve Carell). Embora Duncan se esforce para se enquadrar e encontrar seu lugar, ele acha um aliado improvável e mentor na figura de Owen (Sam Rockwell), um funcionário “largadão” do parque aquático local onde Duncan consegue um emprego. Ao longo do verão, enquanto sua mãe se distancia, Duncan – com o apoio de Owen – começa a desabrochar e alcançar sua independência.
 
Além de Steve Carell (“O Virgem de 40 Anos”), Toni Collette (“The United States of Tara”), Sam Rockwell (“Homem de Ferro 2”) e o estreantes Liam James (“The Killing”), “O Verão da Minha Vida” conta, ainda, com Allison Janney (“The Help”), AnnaSophia Robb (“A Fantástica Fábrica de Chocolate”), Maya Rudolph (“Missão Madrinha de Casamento”), Amanda Peet (“Alguém Tem que Ceder”) e Rob Corddry (“A Ressaca”).
 

 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Anticiclone deve atingir o litoral nos próximos dias; entenda o fenômeno

Toda a região Sudeste, Centro-Oeste e Sul devem ser impactadas

Cotidiano

Princípio de incêndio atinge borracharia em Santos e imagens impressionam; Veja vídeo

O incidente ocorreu na Avenida Visconde de São Leopoldo, bairro Valongo, por volta de 7h45

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter