governo 2

Estreia o polêmico A Entrevista

Lançamento do filme chegou a ser suspenso nos EUA pela Sony após ataque de hackers supostamente da Coreia do Norte

Comentar
Compartilhar
12 FEV 201512h35

O polêmico filme "A Entrevista" estreia nesta quinta-feira nos cinemas. A comédia poduzida pela Sony Pictures faz uma sátira com o ditador da Coreia do Norte Kim Jong-un e retrata um plano para matá-lo.

Só o "quiprocó" em torno do filme já renderia um bom roteiro para Hollywood. "A Entrevista" gerou uma crise internacional entre Estados Unidos e Coreia do Norte e o lançamento chegou a ser suspenso pela Sony na terra do Tio Sam, após o estúdio sofrer o maior ataque hacker da história do país. O FBI entrou em cena e acusou a Coreia do Norte de ser responsável pela invasão virtual.

James Franco e Seth Rogen são, respectivamente, apresentador e produtor de programa de TV que se tornam agentes da CIA (Foto/ Divulgação

A Coreia do Norte, por sua vez, aproveitou a "deixa", e propôs ao Governo de Obama que participasse, sob pena de sanções, de uma investigação conjunta ao ataque de hackers.

Mas, no desfecho dessa história, o longa de US$ 44 milhões finalmente estreou nos cinemas dos EUA no dia 25 de dezembro, mobilizando um verdadeiro pelotão de espectadores para as trincheiras das bilheterias.

A trama gira em torno de um apresentador de programa popular de televisão (James Franco) e seu produtor (Seth Rogen) que são convocados pela CIA para matar o ditador coreano Kim Jong-un. A convocação ocorre após a dupla conseguir marcar uma entrevista com o estadista. Porém, a missão pode ir por água abaixo quando o apresentador começa a se afeiçoar ao ditador.

Veja o trailer: