Continua depois da publicidade
Quase um milhão de pessoas assistiram ao longa-metragem Malévola (Maleficent), entre os dias 30 e 1 de junho, no Brasil. Precisamente, foram vendidos 925.007 ingressos neste período. O filme, que tem a atriz Angelina Jolie no papel-título, estreou nos cinemas em 29 de maio.
A produção da Disney é inspirada no conto de A Bela Adormecida, mas a personagem principal é Malévola, a protetora do reino dos Moors. A história conta como uma bela jovem que mantém a paz entre dois reinos torna-se uma mulher vingativa, após um amor perdido. No passado, Malévola se apaixonou por Stefan (Sharlto Copley) com quem teve um romance. Ambicioso, Stefan abandonou Malévola para conquistar o reino vizinho. Anos depois, Malévola se vinga de Stefan amaldiçoando a sua filha recém-nascida Aurora (Elle Fanning).
Continua depois da publicidade
A direção é de Robert Stromberg. Supervisor de efeitos visuais, cenografista e consultor, Stromberg faz sua estreia como diretor, mas trabalhou em filmes como Oz, Mágico e Poderoso (2013), As Aventuras de Pi (2012), Jogos Vorazes (2012), Água para Elefantes (2011), Alice no País das Maravilhas (2010), Ilha do Medo (2010), Avatar (2009), entre outros.
Veja o trailer:
Continua depois da publicidade
O sucesso de bilheteria deve-se também à Angelina Jolie, cotada para o papel desde o início. "(Angelina) foi nossa primeira e única escolha. Se você olhar a lista de mulheres fortes, que poderiam interpretar todos os ângulos de uma personagem que é fisicamente poderosa, bela e complexa, ela teria poucos nomes. E a Angelina está no topo da lista", afirmou o produtor executivo Don Hahn ao portal Uol.
Contado do ponto de vista da vilã, o filme Malévola tem uma atmosfera sombria e mítica de conto de fadas, que inclui batalhas entre monstros.
Continua depois da publicidade
A antagonista em princípio tem um aspecto assustador, graças ao figurino composto de roupas escuras, chifres e asas negras. Somado à composição, o semblante sombrio que Angelina empresta à personagemfaz de Malévola tão assustadora quanto encantadora. Má e com fala mansa, a protagonista aos poucos vai se afeiçoando à princesa Aurora e revelando sua verdadeira natureza boa, que foi "adormecida" ´pelo sentimento de vingança.