José Loreto interpreta Chorão na Cinebiografia / Ariela Bueno/Divulgação
Continua depois da publicidade
O longa-metragem “Chorão: Só os Loucos Sabem”, que retrata a vida e a trajetória artística do líder do Charlie Brown Jr., acaba de encerrar suas filmagens. Dirigido por Hugo Prata e Felipe Novaes, o filme tem José Loreto no papel do icônico cantor e compositor.
Rodado entre agosto e outubro, o projeto teve diárias em São Paulo e em Santos, a cidade natal de Chorão e berço da cena que marcou sua carreira. O encerramento das filmagens aconteceu durante um show do DZ6, cover oficial do Charlie Brown Jr., onde foram rodadas as cenas da banda. Na ocasião, o público pôde assistir, em primeira-mão, José Loreto no papel de Chorão, vivendo no palco a energia de um ícone do rock nacional.
Continua depois da publicidade
O roteiro, assinado por Duda de Almeida (“Sintonia”, “Angela”), é inspirado no livro “Se Não Eu, Quem Vai Fazer Você Feliz? – Minha história de amor com Chorão”, escrito por Graziela Gonçalves. No filme, Graziela é interpretada pela atriz Nanda Marques.
“Chorão: Só os Loucos Sabem” mergulha na vida do artista que transformou dores e paixões em poesia urbana. Em Santos, entre o skate e os palcos, Chorão encontrou em Graziela uma presença marcante, que atravessou sua vida pessoal e criativa. É nesse encontro entre amor, rebeldia e vulnerabilidade que nasceram músicas capazes de traduzir uma geração, consolidando o Charlie Brown Jr. como uma das maiores bandas de rock do Brasil.
Continua depois da publicidade
Produzido pela Bravura Cinematográfica, com coprodução da Globo Filmes e distribuição da Downtown Filmes, o longa tem estreia prevista para 2026.
A obra mergulha na vida do líder da banda Charlie Brown Jr., artista que transformou dores e paixões em poesia urbana. Em Santos, entre o skate e os palcos, Chorão encontrou em Graziela uma presença marcante, que atravessou sua vida pessoal e criativa. É nesse encontro entre amor, rebeldia e vulnerabilidade que nasceram músicas capazes de traduzir uma geração, consolidando o Charlie Brown Jr. como uma das maiores bandas de rock do Brasil.