Brasil

Ziraldo é transferido para unidade semi-intensiva

O boletim médico divulgado hoje (1°) indica que seu estado de saúde segue estável, mas ainda inspira cuidados

Agência Brasil

Publicado em 01/10/2018 às 20:50

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Entre as crianças, Ziraldo ficou famoso com o personagem Menino Maluquinho, criado nos anos 1980 / Agência Brasil

Continua depois da publicidade

O cartunista e escritor Ziraldo, 85 anos, foi transferido neste domingo (30) para a unidade semi-intensiva do Hospital Pró Cardíaco, em Botafogo, depois de ser internado na última quarta-feira (26), com um quadro de acidente vascular cerebral (AVC) hemorrágico no Centro de Terapia Intensiva (CTI), com um estado clínico considerado grave pelos médicos.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O boletim médico divulgado hoje (1°) indica que o estado de saúde de Ziraldo segue estável, mas ainda inspira cuidados, devido ao AVC hemorrágico que sofreu.

Continua depois da publicidade

Preso político

Além de cartunista e escritor, Ziraldo é pintor, dramaturgo e jornalista. Ele foi um dos fundadores do jornal O Pasquim, que fez muito sucesso e humor crítico durante o regime militar.

Continua depois da publicidade

No dia seguinte à edição do Ato Institucional nº 5 (AI-5), editado no dia 13 de dezembro de 1968 durante o governo do general Costa e Silva, Ziraldo foi preso em casa e levado para o Forte de Copacabana por ser considerado um “elemento perigoso”.

Literatura

Entre as crianças, Ziraldo ficou famoso com o personagem Menino Maluquinho, criado nos anos 1980, campeão de vendas em livro e de público nos cinemas do país. O livro foi traduzido para o inglês, espanhol, basco, alemão e italiano e teve adaptações para o cinema, teatro e televisão.

Continua depois da publicidade

AVC hemorrágico

O AVC hemorrágico ou acidente vascular cerebral hemorrágico se dá pelo comprometimento de alguma artéria cerebral e acontece quando há o rompimento de um vaso cerebral, ocorrendo um sangramento (hemorragia) em algum ponto do sistema nervoso.

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software