Atos antidemocráticos

Vídeo mostra que militares do GSI descansavam enquanto Palácio do Planalto era invadido

Nas imagens do circuito interno do prédio do dia 8 de janeiro é possível ver militares conversarem e rirem no saguão do anexo por quase uma hora

GSP e Diário do Litoral

Publicado em 24/04/2023 às 13:41

Atualizado em 24/04/2023 às 13:47

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Câmeras do circuito interno do Palácio do Planalto captaram uma tropa de cerca de dez militares do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) descansando no Anexo do prédio do Palácio do Planalto durante a invasão de 8 de Janeiro / Reprodução

Continua depois da publicidade

Imagens captadas pelas câmeras do circuito interno do Palácio do Planalto, em Brasília,  durante os atos antidemocráticos de 8 de janeiro, mostram uma tropa de cerca de dez militares do Gabinete de Segurança Institucional (CSI) descansando no anexo do edifício enquanto golpistas ocupavam outras áreas do prédio principal. Informações pertecem a matéria do jornal Gazeta de São Paulo.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

No vídeo, disponibilizadas pelo próprio gabinete por ordem do Supremo Tribunal Federal (STF), é possível ver os militares conversarem, mexerem nos celulares e rirem no saguão do anexo por quase uma hora.

Continua depois da publicidade

 

As imagens fazem parte de mais de 500 horas degravações do circuito interno do Palácio do Planalto de 8 de janeiro. Ao todo, são mais de 4 mil horas de gravação divulgadas após decisão do ministro do STF Alexandre de Moraes.

Continua depois da publicidade

Na última sexta-feira (21), Moraes determinou a quebra do sigilo das imagens do dia invasão das câmeras de segurança do Palácio do Planalto e o depoimento dos servidores do GSI (Gabinete de Segurança Institucional) que aparecem nas cenas. Decisão ocorre após trechos do circuito interno de segurança do prédio serem divulgados pela CNN Brasil na quarta-feira (19), e levaram à queda do ministro do GSI Gonçalves Dias.

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software