GOVERNO SAUDE

Veículos de SP com placas final 3 devem ter o IPVA pago nesta quinta-feira

Além do IPVA, o pagamento do DPVAT também é obrigatório para licenciamento do veículo

Comentar
Compartilhar
13 FEV 2020Por Da Reportagem12h27
O IPVA pode ser pago na rede bancária autorizada ou nas lotéricasFoto: Nair Bueno / Diário do Litoral

Os proprietários de veículos no estado de São Paulo com placas final 3 têm até está quinta-feira (13) para pagar o a segunda parcela do IPVA 2020 ou quitar o imposto em cota única, sem desconto.

O calendário de pagamentos à vista e parcelado segue até 24/2 para automóveis com placas de final 4 a zero, desconsiderando os finais de semana.

O contribuinte que não parcelou deve de recolher o imposto à vista, pois não conseguirá licenciar o carro em 2020. Com isso, ficará impossibilitado de circular com o veículos no país, além de ficar sujeito a multas e pontos na carteira de motorista.

O IPVA pode ser pago na rede bancária autorizada (guichê do caixa, caixa eletrônico, pela internet ou por débito agendado) ou nas lotéricas.

É preciso informar o código Renavam  (Registro Nacional de Veículos Automotores), que está no CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos).

Além do IPVA, o pagamento do DPVAT também é obrigatório para licenciamento do veículo. Os proprietários devem fazer a quitação do seguro até as datas de vencimento da cota única do IPVA, ou seja, agora em fevereiro, segundo a Seguradora Líder, empresa privada responsável pela administração do seguro obrigatório.