X

Brasil

Vacinação: capital bate meta contra sarampo e pólio

A cobertura de imunização atingiu 95,8% das crianças entre 1 e 5 anos para poliomielite e 95,1% para sarampo

Estadão Conteúdo

Publicado em 26/09/2018 às 09:40

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A campanha, que teve início no dia 4 de agosto / Agência Brasil

A Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo informou que a cidade bateu a meta de vacinação contra poliomielite e sarampo. A cobertura de imunização atingiu 95,8% das crianças entre 1 e 5 anos para poliomielite e 95,1% para sarampo. A pasta destacou que as doses continuam disponíveis até 29 de setembro em todas as unidades de saúde da capital.

A campanha, que teve início no dia 4 de agosto, aplicou até anteontem 566.721 doses da vacina antipólio e 562.898 doses da tríplice viral, que também protege contra caxumba e rubéola.

A secretaria reforçou que as crianças devem receber as vacinas contra a pólio e o sarampo mesmo que a carteirinha de vacinação esteja em dia.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Santos tem melhor temporada de cruzeiros em 12 anos, com mais de 1 milhão de passageiros

Foi a segunda melhor temporada da história, com aumento de mais de 13% em relação a 2022/2023

Santos

Despejo de lixo é diminuído por barreiras flutuantes no estuário de Santos

Mais do que interromper o despejo de resíduos sólidos no manguezal, outra frente da Operação Enrede é promover a educação ambiental na região

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter