X

Brasil

Vacina da Covid: idosos e profissionais da saúde serão prioridade

Ministério da Saúde anunciou que idosos, profissionais da saúde e indígenas serão os primeiros a serem vacinados; plano de vacinação será dividido em quatro etapas

Gazeta de S. Paulo

Publicado em 01/12/2020 às 22:50

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Ministério da Saúde apresenta planejamento sobre vacinação da Covid-19 em Brasília / Tony Winston/MS

Nesta terça-feira (1º), o Ministério da Saúde anunciou o plano de vacinação contra a Covid-19 no País. Segundo a Pasta, o plano será dividido em quatro etapas. Idosos, profissionais da saúde e indígenas serão os primeiros a serem vacinados.

De acordo com a apresentação feita pelo ministério, não há previsão de vacinar toda a população em 2021.

Na primeira fase do plano, segundo o órgão, serão imunizados idosos com 75 anos ou mais, indígenas e profissionais de saúde e também idosos acima de 60 anos que estejam em instituições de longa permanência, como asilos ou instituições psiquiátricas.

A segunda fase da vacinação será destinada a todos os brasileiros com mais de 60 anos, que serão escalonados dos mais velhos para os mais jovens.

A etapa seguinte prevê a imunização de pessoas com comorbidades que apresentam maior risco de agravamento da doença, como os portadores de doenças renais crônicas e cardiovasculares, cita o ministério.

Já a última etapa deve abranger professores, forças de segurança e salvamento, funcionários do sistema prisional e a população privada de liberdade.

Para as quatro fases, o ministério estima imunizar cerca de 51 milhões de brasileiros.

Segundo o Ministério da Saúde, "o planejamento de população vacinada e fases é preliminar e pode sofrer alterações, a depender de novos acordos de aquisição de vacinas com outras farmacêuticas, após regulamentação pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa)".

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Caminhão perde controle e trava Rodovia Anchieta

Após a retirada do caminhão, o tráfego voltou a sua normalidade

São Vicente

Criminosos invadem casa e rendem casal em São Vicente; VEJA

Caso aconteceu no bairro Parque Continental

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter