X

Olho na vaga

Unesp abre 457 vagas para processo seletivo de Olimpíadas Científicas

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo site da Vunesp; o prazo vai até 11 de dezembro

Da Reportagem

Publicado em 30/11/2023 às 12:53

Atualizado em 30/11/2023 às 13:34

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O processo seletivo considera 65 Olimpíadas de Conhecimento, com opções para eventos regionais, nacionais, iberoamericanos e internacionais / Tania Rego/Agência Brasil

A Universidade Estadual Paulista (Unesp) abriu as inscrições para o processo seletivo “Olimpíadas Científicas Unesp 2024”, com 457 vagas adicionais em cursos de graduação destinadas a participantes e medalhistas das Olimpíadas de Conhecimento.

Os interessados não precisam estar inscritos no Vestibular Unesp 2024 e deverão se cadastrar, de forma gratuita, pelo site da Fundação Vunesp (www.vunesp.com.br). O prazo para inscrições e envio do upload dos documentos comprobatórios da premiação vai até 11 de dezembro.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

As 457 “vagas olímpicas” estão distribuídas para cursos das três áreas: 81 vagas na área de Biológicas, 260 em Exatas e 107 em Humanas, com oportunidades para as cidades de Araraquara (31 vagas), Assis (21), Bauru (41), Botucatu (27), Dracena (8), Franca (14), Guaratinguetá (32), Ilha Solteira (38), Itapeva (16), Jaboticabal (14), Marília (20), Ourinhos (8), Presidente Prudente (46), Registro (8), Rio Claro (20), Rosana (14), São João da Boa Vista (11), São José do Rio Preto (46), São José dos Campos (2), São Vicente (12), Sorocaba (8) e Tupã (20).

O processo seletivo considera 65 Olimpíadas de Conhecimento, com opções para eventos regionais, nacionais, iberoamericanos e internacionais.

A lista completa pode ser vista na resolução do processo seletivo, documento disponível para consulta nas páginas da Unesp (vestibular.unesp.br) e da Vunesp. O resultado da seleção olímpica será divulgado em 22 de dezembro.

Além das vagas olímpicas e do Vestibular Unesp 2024, está previsto ainda o preenchimento de eventuais vagas remanescentes do exame vestibular da Unesp para candidatos que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022 ou 2023.

O período para que os participantes declararem interesse e participem das chamadas seguintes para matrícula vai de 29 de fevereiro a 5 de março de 2024, com cadastramento gratuito pelo site da Vunesp.

Outras duas modalidades de ingresso nos cursos da graduação da Unesp em 2024 são o Vestibular (Provão) Paulista Seriado, porta de entrada exclusiva para alunos das escolas estaduais paulistas (escolas técnicas e rede regular), e o vestibular do meio do ano.

Para obter informações sobre os cursos de graduação da Unesp, pode acessar a página do Guia de Profissões em www.unesp.br/guiadeprofissoes.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Funcionária estuprada em delegacia de Guarujá é afastada do trabalho

Agressor já passou por audiência de custódia e teve a prisão convertida de flagrante para preventiva

Automotor

Novo Mercedes-Benz Classe E estará à venda ainda em fevereiro

O novo Mercedes-Benz Classe E desembarca no Brasil esbanjando luxo, conectividade e desempenho

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter