Um profissional de saúde é vacinado contra Covid-19 a cada 3 minutos em SP

Governo do Estado aplicou a CoronaVac em 16.726 profissionais de saúde desde domingo (17)

Comentar
Compartilhar
21 JAN 2021Por Agência do Rádio Mais21h45
Nesta primeira etapa da campanha, são imunizados profissionais de saúde, idosos com mais de 60 anos e pessoas com deficiência vivendo em instituições de longa permanência, indígenas aldeados e quilombolasFoto: Agência do Rádio

O governo de São Paulo iniciou a vacinação contra a Covid-19 no último domingo (17) e aplicou doses em 16.726 profissionais de saúde, até a tarde  da última quarta-feira (20). O número equivale a uma pessoa imunizada a cada três minutos na região. 

A campanha conta com mais de 18 mil trabalhadores treinados e 500 mil doses da vacina, distribuídas em 13 diretorias regionais de saúde e alcançando 123 municípios. A vacinação no estado foi iniciada no Hospital das Clínicas de São Paulo, utilizando o produto da farmacêutica chinesa Sinovac Biotech, com coordenação do Instituto Butantan. O governo lançou ainda o “Vacinômetro”, painel online que acompanha a contagem em tempo real das pessoas vacinadas no estado.

Nesta primeira etapa da campanha, são imunizados profissionais de saúde, idosos com mais de 60 anos e pessoas com deficiência vivendo em instituições de longa permanência, indígenas aldeados e quilombolas. A população prioritária foi definida com base nos critérios exposição à infecção e risco para agravamento ou óbito pela doença.