X

Brasil

Total de vítimas pela Covid-19 no Brasil se aproxima de 580 mil

Brasil registrou 313 novas mortes pela covid-19 nesta segunda-feira, 30, e mantém média abaixo de 700

Estadão Conteúdo

Publicado em 30/08/2021 às 21:55

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O número de novas infecções notificadas foi de 12.453 nas últimas 24 horas / LEOPOLDO SILVA/AGÊNCIA SENADO

O Brasil registrou 313 novas mortes pela covid-19 nesta segunda-feira, 30. A média semanal de vítimas, que elimina distorções entre dias úteis e fim de semana, ficou em 671, abaixo de 700 pelo quinto dia consecutivo. A última vez que o indicador do País se manteve nesse patamar foi durante a segunda quinzena de dezembro do ano passado.

Nesta segunda-feira, o número de novas infecções notificadas foi de 12.453. No total, o Brasil tem 579.643 mortos e 20.751.108 casos da doença. Os dados diários do Brasil são do consórcio de veículos de imprensa formado por EstadãoG1O GloboExtraFolha e UOL em parceria com 27 secretarias estaduais de Saúde, em balanço divulgado às 20h. Segundo os números do governo, 19,69 milhões de pessoas se recuperaram do coronavírus desde o início da pandemia.

O Estado de São Paulo registrou 36 novos óbitos pela covid nas últimas 24 horas. Nenhum Estado superou a marca das 100 mortes no período.

O balanço de óbitos e casos é resultado da parceria entre os seis meios de comunicação que passaram a trabalhar, desde 8 de junho do ano passado, de forma colaborativa para reunir as informações necessárias nos 26 Estados e no Distrito Federal. A iniciativa inédita é uma resposta à decisão do governo Bolsonaro de restringir o acesso a dados sobre a pandemia, mas foi mantida após os registros governamentais continuarem a ser divulgados.

O Ministério da Saúde informou que foram registrados 10.466 novos casos e mais 266 mortes pela covid-19 nas últimas 24 horas No total, segundo a pasta, são 20.752.281 pessoas infectadas e 579.574 óbitos. Os números são diferentes do compilado pelo consórcio de veículos de imprensa principalmente por causa do horário de coleta dos dados.

 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Polícia Militar encontra três corpos em comunidade no Guarujá

Os cadáveres foram encontrados a partir de uma denúncia anônima feita a corporação

Cotidiano

Anchieta e Imigrantes têm lentidão para quem vai subir ou descer; veja trechos

O tempo está encoberto com chuva em pontos isolados, neblina no topo de serra e Interligação, onde a visibilidade é parcial

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter