X

Brasil

Toffoli chora em velório e afirma que morte de Teori é 'perda pessoal'

O ministro classificou a morte como uma 'perda para a nação brasileira e para o Poder Judiciário'

Folhapress

Publicado em 21/01/2017 às 12:08

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Dias Toffoli afirmou que a morte do ministro Teori Zavascki é para ele uma / Agência Brasil

Emocionado, o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) José Dias Toffoli afirmou neste sábado (21) que a morte do ministro Teori Zavascki é para ele uma "perda pessoal" e que a "seriedade", "simplicidade" e "humildade" dele marcarão "para sempre a Justiça brasileira".

Em pronunciamento à imprensa, durante o velório do ministro da Suprema Corte, o ministro classificou a morte como uma "perda para a nação brasileira e para o Poder Judiciário". Perguntado, ele respondeu que não é momento para discutir como ficará a relatoria da Operação Lava Jato a partir de agora.

"É uma perda pessoal que nos abala e que estamos ainda sofrendo bastante com a passagem do ministro", disse.

O caixão do ministro foi coberto com a bandeira nacional e foram posicionados dois telões ao lado do corpo com fotos da carreira dele. Em conversas durante o velório, Francisco Zavascki, filho do ministro, tem repetido que não sabe como aguentará a morte do pai.

O juiz federal Sergio Moro foi um dos primeiros a chegar e entrou antes da liberação para os demais convidados. Em pronunciamento, ele evitou comentar movimento que pede a indicação de seu nome pelo presidente Michel Temer para substituir Teori Zavascki.

"Todos estamos desolados. É uma perda muito grande para a magistratura e a vida continua", disse.

Em conversas reservadas, Moro afirmou, em referência à relatoria da Operação Lava Jato, que "nem tudo está perdido". O juiz federal tem sido cumprimentado por populares e parentes de Teori por sua atuação.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Campanha de busca ativa da Tuberculose vai até esta sexta (26), em Santos

Em 2024, Santos contabilizou 116 novos casos de tuberculose. No ano passado, foram registrados 490 casos

Santos

Servidores de Santos terão encontro sobre saúde e bem-estar

Inscrições seguem abertas até o dia anterior ao evento

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter