Tenente Coimbra vai a Brasília pedir urgência no pagamento do auxílio emergencial

Deputado estadual se reuniu com representantes dos Ministérios da Defesa e da Cidadania

Comentar
Compartilhar
11 JUN 2020Por Da Reportagem15h19
Tenente Coimbra pediu aos representantes agilidade no processo de pagamentosFoto: DIVULGAÇÃO

O deputado estadual Tenente Coimbra se reuniu com representantes dos Ministérios da Defesa e da Cidadania, nesta quarta-feira (10/06), em Brasília. O parlamentar participou de reuniões para agilizar a solução dos problemas técnicos que levaram à suspensão da concessão do auxílio emergencial aos militares da reserva não remunerada. 

Os representantes ministeriais confirmaram que, apesar do erro e atraso, os reservistas não perderão o direito a receber todas as parcelas do benefício concedido pelo governo. "Tivemos a confirmação de que as pessoas que ainda não conseguiram pegar a primeira parcela não perderam o direito de receber também as outras quatro", afirmou o Tenente Coimbra. 

O parlamentar, que está lutando pela correção do problema desde a detecção da suspensão, explica que "mesmo que a pessoa receba a primeira em julho, por exemplo, ainda terá as restantes nos próximos meses".

O deputado pediu aos representantes agilidade no processo de pagamentos. "Muitos reservistas que estão passando necessidade e precisando do auxílio para manter sua casa, comprar comida, sequer conseguiram receber o primeiro pagamento", alertou o parlamentar.