Temporal causa estragos e desaloja famílias em Dracena, no interior de SP

A chuva de granizo, aliada aos fortes ventos, destruiu telhados de casas e danificou latarias de veículos que estavam nas ruas

Comentar
Compartilhar
20 MAI 2017Por Folhapress17h30

Um temporal que atingiu Dracena (a 634 km de São Paulo) nesta sexta-feira (19) deixou cerca de 40 famílias desalojadas e causou estragos principalmente em três bairros da cidade.

A chuva de granizo, aliada aos fortes ventos, destruiu telhados de casas e danificou latarias de veículos que estavam nas ruas. Árvores também foram arrancadas e ruas ficaram alagadas.

Ao menos 30 ocorrências de danos provocados pela chuva, como destelhamentos e alagamentos, foram atendidas pelo Corpo de Bombeiros no município.

Os bairros mais atingidos foram São Francisco, Santa Clara e Jardim Brasilândia, segundo vídeo do prefeito Juliano Brito Bertolini (PTN) postado em redes sociais. Um abrigo foi montado pela prefeitura numa escola para atender aos desalojados.

Além de Dracena, a chuva também provocou danos em Bauru, onde uma casa foi interditada pela Defesa Civil no Parque Viaduto.

Duas avenidas -Alfredo Maia e Nações Unidas- tiveram o trânsito prejudicado devido a alagamentos.

O mês de maio tem apresentado índice de chuvas que superam a média histórica. Na capital, por exemplo, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), foram 96,8 mm de chuva no Mirante de Santana (zona norte) até esta sexta, ante a média histórica de 66,8 mm.