Temperaturas despencam e paulistano enfrenta sensação térmica de até 4ºC

De acordo com o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), da prefeitura, a temperatura média alcançou 12ºC

Comentar
Compartilhar
18 JUL 2017Por Folhapress13h00

O paulistano precisou reforçar o agasalho nesta terça-feira (18) para enfrentar o frio que atingiu a capital paulista nas primeiras horas do dia.

De acordo com o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), da prefeitura, a temperatura média alcançou 12ºC. O índice foi aferido nas estações do órgão espalhadas pela cidade.

Mas o vento forte associado ao frio fez a sensação térmica despencar em algumas regiões da capital. Em Parelheiros, na zona sul, os termômetros alcançaram 9ºC, mas com sensação de apenas 4ºC.

Apesar da queda brusca de temperatura, o paulistano não vai ver chuva significativa pelos próximos dias -apenas chuviscos em áreas isoladas. É que um bolsão de ar seco ainda paira sobre a capital e impede a formação de chuvas.

A previsão é que o dia termine ainda mais gelado, com temperatura mínima na casa dos 9ºC. A máxima não deve passar dos 17ºC.

Para esta quarta-feira (19), o tempo seguirá nublado, com chuviscos ao longo do dia, o que vai ajudar a aumentar a sensação de frio. As temperaturas deverão variar entre 7ºC e 16ºC.