X

Brasil

Taxa de transmissão da Covid-19 no País é a maior desde maio, aponta levantamento

Índice passou de 1,10 do dia 16 de novembro para 1,30 nesta terça-feira; em maio, a taxa chegou a 1,31

Gazeta de S. Paulo

Publicado em 24/11/2020 às 17:05

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Tecnicamente, se a taxa de transmissão for superior a 1, cada infectado pode transmitir a doença para mais de uma pessoa / Ananda Migliano/Ofotográfico/Folhapress

A taxa de transmissão da Covid-19 no Brasil é a maior desde maio, segundo o balanço divulgado nesta terça-feira (24) pelo monitoramento do centro de controle de epidemias do Imperial College de Londres, no Reino Unido. De acordo com o balanço, a taxa passou de 1,10 no dia 16 de novembro para 1,30 nesta terça-feira.

O Brasil ficou perto desta taxa de transmissão na semana do dia 24 de maio, quando atingiu 1,31. Tecnicamente, se a taxa de transmissão for superior a 1, cada infectado pode transmitir a doença para mais de uma pessoa.

Para a epidemia ser considerada controlada, a taxa de transmissão precisa estar abaixo de 1. Segundo dados atuais, cada 100 pessoas contaminadas transmitem o vírus para outras 130.

O menor índice de transmissão desde abril foi registrado há duas semanas, quando o número ficou em 0,68. Contudo, este índice reflete o atraso na atualização de casos e mortes por coronavírus pelo Ministério da Saúde.

Na sexta-feira (13), a Pasta reconheceu indícios de um ataque cibernético no sistema, mas nada foi concluído. Apesar do atraso, o estudo é baseado nesses dados, então também foi afetado.

A taxa de transmissão reflete uma média nacional, não abordando as particularidades de cada estado ou região.

Nesta segunda-feira (23), a média móvel diária de mortes causadas pelo novo coronavírus no Brasil ficou em 496.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

Santos

Hospital Pediátrico da Zona Noroeste deve finalmente sair do papel

O hospital terá a área térrea e mais cinco pavimentos. No imóvel em que ele será construído ainda será erguida uma escola e uma quadra poliesportiva

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter