X

Brasil

SP suspende início da vacinação dos adolescentes até regularização do recebimento das doses

Vacinação contra Covid-19 para adolescentes com comorbidade, com deficiência, gestantes e puérperas estava prevista para o dia 18 de agosto

Gazeta de S. Paulo

Publicado em 05/08/2021 às 14:22

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O plano estadual de imunização definiu o início da vacinação dos adolescentes com comorbidade pro dia 18 de agosto / Thiago Neme/Gazeta de São Paulo

Na tarde desta quinta-feira (5) o governo de São Paulo anunciou que a data do início da vacinação para adolescentes no estado fica "em aberto" até que o repasse das doses da vacina contra Covid-19 pelo Ministério da Saúde seja regularizado.

"O início de vacinação dos adolescentes do estado de são Paulo está neste momento com a sua data de início em aberto. Isto se deu por conta da redução do envio proporcional de vacinas da Pfizer para o estado de são Paulo. E mais, caso este fato se repita, a vacinação do grupo de adolescentes do estado de São Paulo estará definitivamente prejudicada no que se refere à sua data até aqui programada", disse o secretário executivo da Saúde, Eduardo Ribeiro.

O plano estadual de imunização definiu o início da vacinação dos adolescentes com comorbidade, com deficiência, gestantes e puérperas pro dia 18 de agosto. Até o momento, apenas esta vacina está liberada para uso em pessoas de 12 a 17 anos no Brasil.

JUSTIÇA

O governador João Doria (PSDB) disse que vai entrar na Justiça contra o Ministério da Saúde em razão da redução na entrega das doses da Pfizer no último lote, que chegou ao Estado na terça-feira (3).

Doria, contudo, ainda não explicou que tipo de medida pretende tomar. Em ofício encaminhado ao Ministério da Saúde, o governo de São Paulo e a Secretaria de Saúde de SP acusaram a pasta de enviar 50% a menos de doses da Pfizer. O estado recebeu 228 mil doses do imunizante nesta semana, quando esperava que chegassem 456 mil.

João Doria afirmou em entrevista coletiva na quarta (4) que a decisão do governo federal é "arbitrária" e "afronta o pacto federativo". Afirmou também que o governo de Jair Bolsonaro já fez "maldades demais" com o Brasil e que agora faria uma "maldade adicional" contra São Paulo.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Baixada Santista confirma sétima morte por dengue

A vítima é uma mulher de 49 anos, que morreu no último dia 3

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter