X

Brasil

Sistema Cantareira manteve-se em 65,7%, segundo a Sabesp

O volume também ficou estável em 57% da capacidade de armazenamento no reservatório do Alto Tietê

Estadão Conteúdo

Publicado em 15/05/2017 às 00:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O Cantareira atende 5,7 milhões de pessoas em toda a Região Metropolitana de São Paulo / Divulgação

O volume de água nas represas que formam o Sistema Cantareira manteve-se em 65,7% de toda a capacidade dos reservatórios na passagem de sábado para hoje, segundo informações da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp). 

A companhia voltará a adotar o índice único de armazenamento de água, abandonando, portanto, a medição que inclui as reservas técnicas, também chamadas de volume morto. A inclusão das reservas técnicas nas contas ocorreu durante o auge da crise hídrica em 2015.

Hoje, pelo índice 1, que considera o volume armazenado sobre o volume útil, o nível de água do Sistema Cantareira está em 94,9% de sua capacidade. Pelo índice 2, volume de armazenamento sobre volume total, a quantidade de água disponível é de 73,4% da capacidade dos reservatórios. O Cantareira atende 5,7 milhões de pessoas em toda a Região Metropolitana de São Paulo.

O volume também ficou estável em 57% da capacidade de armazenamento no reservatório do Alto Tietê. Tanto no Cantareira quanto no Alto Tietê, não choveu de ontem para hoje. Já na Guarapiranga, o volume de água subiu de 79,1% da capacidade da represa no sábado para 79,4% hoje. No local foi registrada a ocorrência de 0,2 milímetro de chuva de ontem para hoje.

No alto Cotia houve redução de 0,02 ponto porcentual no volume de água, de 100% da capacidade do reservatório ontem para 99,8% hoje, apesar da chuva no local. Também foi registrado diminuição do volume de água armazenada no Sistema Rio Grande, de 91,1% ontem para 90,8% hoje, mesmo com 0,2 milímetro de chuva no dia. No Sistema Rio Claro, o índice de armazenamento manteve-se em 100%.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

Santos

Hospital Pediátrico da Zona Noroeste deve finalmente sair do papel

O hospital terá a área térrea e mais cinco pavimentos. No imóvel em que ele será construído ainda será erguida uma escola e uma quadra poliesportiva

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter