SEDUC

Shoppings preveem aumento de 6% nas vendas para o Dia das Crianças

Eventos e promoções especiais serão as principais atrações para comemorar a data

Comentar
Compartilhar
11 OUT 2019Por Da Reportagem11h50
Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

Pesquisa da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) aponta uma expectativa de crescimento de 6% nas vendas para o Dia das Crianças neste ano. O otimismo do setor durante a semana que antecede a data comemorativa é de 83%, o que demostra também a confiança dos lojistas.

Para a maioria dos shoppings, o fluxo de visitantes deverá aumentar até 10% no dia 12 de outubro e as opções de lazer e entretenimento mais procuradas pelos consumidores serão cinema (81%) e praça de alimentação (79%). Ainda assim, os empreendimentos investirão em atrações de recreação infantil, brinquedos e apresentações musicais e teatrais.

Brinquedos, roupas e calçados continuam sendo os produtos com maior expectativa de venda. Por outro lado, em comparação com 2018, os empreendimentos também esperam alta em itens de informática (17 p.p a mais), de cultura, como livros, CDs e DVDs (9 p.p) e telefonia (8 p.p).

Outro destaque é com relação ao ticket médio, que deve ser entre R$ 100 e R$ 200, o que confirma o otimismo do setor. Para o presidente da Abrasce, Glauco Humai, a expectativa é positiva e acompanha o desempenho dos últimos meses. "A queda nos preços, que contribui para a melhora do poder de compra das famílias, ao lado do aumento, ainda que discreto, da geração de novas vagas de trabalho e um maior volume de crédito afetam positivamente a decisão de compra do consumidor. Além do cenário favorável, espera-se que os eventos de lazer e entretenimento organizados pelos shoppings para esta época do ano tenham um efeito muito positivo sobre o fluxo de visitantes, o que reforça nossa expectativa de alta nas vendas", comenta o executivo.