Brasil

Segurança externa de presídio em Brasília será feita pelas Forças Armadas

Caberá ao ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, definir a alocação dos meios disponíveis e o raio de atuação dos militares no perímetro externo do presídio

Agência Brasil

Publicado em 10/02/2020 às 17:15

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

O emprego das Forças Armadas será realizado em articulação com as forças de segurança pública do Distrito Federal / Agência Brasil

Continua depois da publicidade

As Forças Armadas vão fazer a segurança externa da penitenciária federal, em Brasília. O decreto assinado pelo presidente Jair Bolsonaro está publicado na edição desta segunda-feira (10) do Diário Oficial da União.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

“Fica autorizado o emprego das Forças Armadas na Garantia da Lei e da Ordem, no período de 7 de fevereiro a 6 de maio de 2020, para a proteção do perímetro externo da penitenciária federal em Brasília, Distrito Federal”, diz o documento.

Continua depois da publicidade

Caberá ao ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, definir a alocação dos meios disponíveis e o raio de atuação dos militares no perímetro externo do presídio.

O emprego das Forças Armadas será realizado em articulação com as forças de segurança pública do Distrito Federal com o apoio de agentes penitenciários do Departamento Penitenciário Nacional do Ministério da Justiça e Segurança Pública, diz ainda o decreto.

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software